Bebê recém-nascido é resgatado de tubulação de esgoto na China

O bebê está em condições estáveis.

Do Mundo-Nipo com agências internacionais

Um bebê recém-nascido foi resgatado por bombeiros de dentro de uma tubulação de esgoto na saída de um vaso sanitário na China, informaram autoridades nesta terça-feira.

 

Bebê resgatado de tubulação de esgoto na China (Foto: repr
Bebê resgatado de tubulação de esgoto na China (Foto: repr

 

A mãe, de 22 anos, teria dado à luz de forma inesperada no último sábado, quando a criança caiu no vaso sanitário e ficou presa na tubulação.

A mulher, que escondia a gravidez por ser solteira e temer ser vítima de preconceito por vizinhos, avisou o proprietário sobre os barulhos na tubulação de esgoto. Moradores do prédio na cidade de Jinhua, na província de Zhejiang, chamaram o resgate depois que ouvirem o choro do bebê.

O tubo de 10 cm de diâmetro teve de ser cortado pela equipe de resgate e levado para o hospital ainda com o bebê dentro, devido as tentativas falhas anteriores. Uma hora se passou até finalmente médicos e bombeiros retirarem o bebê, que ainda tinha a placenta junto ao corpo.

De acordo com a política, o menino passou de duas a três horas preso na tubulação.

O bebê está em condições estáveis, conforme informações da BBC. A mãe, contudo, está em situação crítica por complicações no momento do parto.

Durante o resgate a mulher teria admitido ser mãe do bebê. A polícia investiga agora se ela teve intenção de jogar a criança no vaso sanitário, antes de decidir se ela será indiciada.

Vários chineses foram ao hospital para contribuir com fraldas, roupas de bebê e leite em pó.

O caso causou revolta nas redes sociais chinesas.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão busca local permanente para descarte de resíduos radioativos

Next Article

Painel discute prioridades em caso de grande terremoto no Japão

Related Posts