Número de japoneses residentes no exterior atinge nível recorde em 2014

O número de japoneses morando em países estrangeiros aumentou em maus de 30 mil no ano passado.

Do Mundo-Nipo

O número de japoneses vivendo no exterior é o mais alto de todos os tempos, atingindo quase 1,3 milhão em 2014, mostraram dados do governo japonês, conforme noticiou neste domingo (28) a emissora pública “NHK”.

Divulgado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, os  dados mostram que o número total de japoneses morando em países estrangeiros, entre aqueles vivendo por mais de três meses ou residentes permanentes, atingiu o recorde de 1.290.175 em outubro do ano passado, o que representa um aumento superior a 30 mil na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Os Estados Unidos abrigam a maior parte da população de japoneses fora do Japão, seguidos pela China e Austrália. Quase metade de todos os japoneses vivendo no exterior se concentra nesses três países.

A maior taxa de crescimento no número de habitantes japoneses é vista nos países do Sudeste Asiático, o que tem levado empresas japonesas a reforçar seus investimentos na região, de acordo com a ‘NHK’.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão vence Austrália e pega Inglaterra nas semifinais do Mundial feminino

Next Article

Partido governista do Japão pune membros por críticas à imprensa

Related Posts