Petroleiro explode no Japão e deixa quatro feridos e um desparecido

O petroleiro estava ancorado a 5 km de distância do porto de Hijime, e seu comandante está desaparecido.

Do Mundo-Nipo

Uma explosão de origem desconhecida ocorreu na manhã desta quinta-feira (29) a bordo de um superpetroleiro ancorado a 5 quilômetros do porto de Hijime, na província de Hyogo, centro-oeste do Japão, informou a guarda costeira, que resgatou sete dos oito membros da tripulação.

 

Petroleiro Shoko Maru (Foto: Distribuição/Agência de Segurança Marítima Japonesa)
Nuvens de fumaça negra foram expelidas pelo fogo que destruiu o centro do petroleiro (Foto: Distribuição/Agência de Segurança Marítima Japonesa)

 

O incidente envolveu o petroleiro “Shoko Maru”, de 998 toneladas que estava ancorado no momento da explosão. De acordo com a guarda costeira, a explosão ocorreu por volta das 9h20 de quinta-feira (21h20 de quarta-feira pelo horário de Brasília).

Sete tripulantes foram resgatados, mas o contramestre Yoshimichi Ogata, de 61anos, e mais três tripulantes, ficaram gravemente feridos e encontram-se hospitalizados. De acordo com a guarda costeira, o comandante do navio, Masaichi Ando, ​​de 64 anos, está desaparecido.

O primeiro-ministro Shinzo Abe confirmou a explosão durante debates no Parlamento japonês: “Na altura de Hyogo, explodiu um petroleiro que este momento está em chamas”.

“A causa da explosão não está clara”, disse o porta-voz da guarda costeira, Koji Takarada, acrescentando que os membros da tripulação estavam trabalhando no convés do navio no momento do incidente.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha com leve alta de 0,07%

Next Article

Wii U supera PS4 em ranking de venda semanal de jogos e consoles no Japão

Related Posts