Sociedade

Bebê retirado de esgoto na China passa bem

Os médicos responsáveis pelo atendimento informaram que o bebê passa bem, apesar da suspeita de fratura na cabeça.

Do Mundo-Nipo

O bebê que foi resgatado com vida de um cano de esgoto da cidade de Jinhua, na província chinesa de Zheijang, passa bem, informou o jornal Daily Mail.

 

Bebê resgatado de tubulação na China (Foto: Daily Mail Reprodução)

O bebê recém-nascido ficou preso em uma tubulação de esgoto com 10 cm de diâmetro (Foto: reprodução Daily Mail)

 

Os médicos responsáveis pelo atendimento informaram que o bebê passa bem, apesar da suspeita de fratura na cabeça.

“Quando o bebê chegou, ele estava em condição crítica. Nós suspeitamos que ele tenha uma fratura na parte direita do crânio. Mas tudo foi estabilizado”, disse Zhang Songhe, enfermeira do Departamento Pediátrico do hospital do condado de Pujiang, ao jornal Daily Mail.

Os responsáveis também informaram que a mãe do recém-nascido se encontra ao lado da criança no hospital.

Segundo o jornal, a mãe alegou que tinha engravidado após um único relacionamento com o pai, que a abandonou logo depois.

A jovem, de 22 anos de idade, que não foi identificada, também disse que não podia pagar um aborto ou lidar com o estigma de ser uma mãe solteira.

 

Bebe resgatado de tubulação na China 2(Foto: Imagine China)

Os médicos responsáveis pelo atendimento informaram que o bebê passa bem, apesar da suspeita de fratura na cabeça. (Foto: Imagine China)

 

A imprensa chinesa disse que ela deu à luz no último sábado, em um banheiro compartilhado no complexo residencial onde mora.
“Eu não fui capaz de libertá-lo depois que ele entrou na tubulação”, disse a mãe aos policiais.

Ela também alegou que foi a primeira a dar o alarme inicial e assistiu “secretamente” todo o resgate de duas horas.

“A menina disse ao senhorio que tinha ouvido um som parecido com o de gatinho no banheiro do quarto andar. O senhorio depois chamou a polícia e os bombeiros para ajudar”, disse um dos investigadores ao Daily Mail.

A polícia ainda está investigando se a sua versão dos acontecimentos angustiantes são verdadeiras ou se o recém-nascido foi jogado intencionalmente na tubulação de esgoto de 10 centímetros.

A mulher confessou ser a mãe após os policiais pedirem para que fizesse um exame médico depois de encontrar tecidos manchados de sangue e brinquedos em seu quarto, de acordo com o jornal Daily Mail

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*