Japão perde posto de país com a menor taxa de natalidade do mundo

O Japão foi desbancado pela Alemanha, que tem 8,2 nascimentos para cada mil habitantes, pouco menos que o Japão.

Do Mundo-Nipo

O Japão foi desbancado pela Alemanha como o país com a taxa de natalidade mais baixa do mundo, de acordo com um novo estudo feito pela empresa BDO em parceria com o Hamburg Institute of International Economics (HWWI).

O estudo revela que, nos últimos cinco anos, a Alemanha teve uma média de nascimento de 8.2 crianças por mil habitantes. No mesmo período, o Japão registrou uma média ligeiramente maior do que a alemã, de 8,4 nascimentos para cada mil habitantes.

Os resultados geram temores de que a escassez no mercado de trabalho possa prejudicar a economia do país mais rico da Europa.

Considerando países europeus, Portugal e Itália vêm em segundo e terceiro lugares, com uma média de 9 e 9,3 filhos a cada mil habitantes, respectivamente. França e Reino Unido têm, em média, 12,7 nascimentos a cada mil habitantes.

Por outro lado, aponta a pesquisa, as maiores taxas de natalidade foram verificadas entre os países africanos. O Níger encabeça o ranking, com 50 nascimentos a cada mil habitantes.

Fonte: BBC News.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Terremoto de 8,5 graus sacode todo o Japão

Next Article

Abertas inscrições para bolsas de estudo em escolas técnicas e universidades no Japão

Related Posts