Tecnologia

Walkman banhado a ouro da Sony chega este mês ao Japão

Foto/Divulgação

O “estiloso” Walkman tem um corpo de cobre banhado a ouro, o que ajuda a melhorar a qualidade do som.

Apresentado pela Sony no início de setembro, o suntuoso Walkman banhado a ouro chegará ao Japão em 29 de outubro, ao preço sugerido de 300 mil ienes, aproximadamente 9,7 mil reais.

O novo modelo é na verdade uma revisão super “high end” do já top de linha Walkman lançado pela Sony no ano passado, que consegue evitar interferências sutis que prejudicam a qualidade do som.

Denominado NW-WM1Z , a nova versão tem um corpo de cobre banhado a ouro, que ajuda a reduzir a resistência de contato e interferência magnética. Internamente, o circuito analógico é separado do circuito digital principalmente para reduzir ainda mais o ruído, além de outros recursos que mantém a qualidade do som.

O corpo de cobre banhado a ouro ajuda a reduzir ruídos (Foto/Divulgação)

O corpo de cobre banhado a ouro ajuda a reduzir ruídos (Foto/Divulgação)

O design não difere muito do modelo lançado no ano passado, com poucas modificações no estilo, salvo pelo fato de que o dourado do ouro o deixou não só mais eficaz contra ruídos, mas também muito mais “estiloso”.  Os fones de ouvido que acompanha a versão super high end também são os melhores oferecidos pela empresa.

A Sony também lançará em conjunto uma versão mais modesta, o Walkman NW-WM1A, que é feito em alumínio e também suporta todos os formatos de áudio de alta definição. O preço sugerido é de 100 mil ienes, cerca de 3,3 mil reais.

Segundo o jornal financeiro ‘Nikkei’, os dois modelos estão programados para chegar ao mercado japonês no dia 29 de outubro. Contudo, ainda não está claro se essa data de lançamento se estenderá ao mercado externo.

Comentários