Nintendo tem primeiro lucro trimestral em um ano

Os jogos “Pokémon Go” e “Super Mario Run” ajudaram Nintendo fechar o último trimestre de 2016 com ganhos.
Nintendo Foto Kyodo Reuters
Foto: Kyodo/Reuters

A febre mundial em torno dos jogos Pokémon Go e Super Mario Run” revelam-se benéficos às contas da Nintendo no último trimestre de 2016, quando a empresa registrou seu primeiro lucro em quatro trimestres.

O lucro operacional totalizou 32,3 bilhões de ienes, o equivalente a 265 milhões de euros, nos meses de outubro e dezembro do ano passado. Em termos anualizados, houve uma queda de 3,7%, mas os números superam as expectativas de analistas, que estimavam 30,71 bilhões de ienes.

Já nos primeiros nove meses do ano fiscal de 2016, de abril a dezembro, os lucros superam os 102 bilhões de ienes, cerca de 846 milhões de euros, o que representa um salto de 15,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Para isso, contribuiu também a desvalorização da divisa japonesa, o que favoreceu os embarques.

A queda nas vendas de consoles tem sido largamente compensada pelas receitas com jogos para dispositivos móveis, acessórios e produtos relacionados.

Contudo, a demanda por consoles da Nintendo no Japão segue forte, contrastando com a cada vez mais reduzida saída no exterior.

Apesar dos bons resultados no último trimestre, a Nintendo reduziu a previsão de lucro operacional para o ano fiscal que encerra em março, de 30 bilhões para 20 bilhões de ienes.

Com Agência Lusa

Total
0
Shares
Previous Article
Toyota Imagem Arte Mundo Nipo 900 600 A1 27 01 2016

Toyota perde liderança de vendas globais para Volkswagen em 2016

Next Article
Trabalhadores japoneses Foto Junko Kimura iStock Free 900x600 min

Número de trabalhadores estrangeiros no Japão atinge nível recorde

Related Posts