Tecnologia

‘Cat Street View’, uma visão das ruas de Hiroshima sob o olhar de um gato

Cat Street View (Foto: Reprodução/Montagem Mundo-Nipo)

O serviço foi desenvolvido pela prefeitura de Hiroshima e proporciona uma visão sob a perspectiva de um gato.

A prefeitura de Hiroshima, no oeste do Japão, desenvolveu um serviço similar ao Google Street View, mas que proporciona uma visão sob a perspectiva de um gato. Chamado apropriadamente de “Cat Street View”, o mapa permite ao usuário explorar lugares em um centro comercial no distrito de Onomichi, região famosa por sua vasta população de gatos.

O serviço é desenvolvido com câmeras similares às do Google Street View, com imagens em ângulo de 360 graus, mas com visão no nível do chão. “O Cat Street View leva o usuário a sentir-se como um felino”, destaca o jornal ‘The Asahi Shimbun’.

Esse sentimento é ampliado pelos intermitentes sons de “miados”, bem como pela passagem de gatos durante o passeio virtual no local.

A prefeitura de Hiroshima disse que o serviço, disponível apenas em japonês, será sendo ampliado para outras localidades da província – o serviço foi lançado em setembro de 2015.

Há também um projeto para acrescentar outros idiomas, mas este será aplicado somente após o Cat Street View cobrir mais de 50% da província. A intenção do governo local é ampliar o turismo na região, conforme noticiou o jornal ‘Asahi’.

Experimente o Cat Street View e sinta-se como um felino no tour virtual pelo centro comercial em Onomichi.

Comentários