Notícias Tecnologia

Toyota lança “i-Road”, um veículo futurista de três rodas

O i-Road permite a inclinação automática em curvas.

Do Mundo-Nipo

A Toyota exibiu nesta terça-feira (05), no Salão Internacional do Automóvel em Genebra, na Suíça, um carro elétrico de três rodas “i-Road”.

 

i-Road,modelo de carro futurista da Toyota (Foto: divulgação)

i-Road,modelo de carro futurista da Toyota (Foto: divulgação)

 

O protótipo futurista ultra-compacto, com 2,5 m de comprimento, 1,5 m de altura, conta com dois lugares, além de três rodas.

O ultra-compacto é equipado com um volante tradicional, que através dos sensores “Active Lean” permite a inclinação automática em curvas, baseado no ângulo de direção e da velocidade do veículo.

 

O i-Road conta com um volante tradicional (Foto: divulgação)

O i-Road conta com um volante tradicional (Foto: divulgação)

 

O i-Road também conta com uma bateria de íons de lítio – que pode ser recarregada em 3 horas a partir de um fonte de energia doméstica -, podendo percorrer cerca de 50 quilômetros uma única carga e alcançar velocidade máxima de 45 km/h.

O modelo da Toyota lembra o En-V da General Motors, mas apenas o modelo da Renault, o Twizzy, é comercializado atualmente.

A concorrência tende a acelerar a participação da maior fabricante automotiva do mundo no desenvolvimento do veículo.

 

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário


*