Tecnologia

Câmera do app Google Tradutor passa a traduzir palavras em japonês

Foto: Reprodução/Google

Por enquanto, o recurso só está disponível para traduções entre os idiomas japonês e inglês.

O aplicativo Google Tradutor, que disponibiliza recurso Word Lens e no qual permite traduzir palavras por meio de imagens captadas pela câmera do celular, agora está disponível no idioma japonês. Com ele, ler texto mesmo nos complicados ideogramas japoneses agora pode ser uma atividade simples.

Para utilizar o Word Lens em seu app do Google Tradutor, basta atualizá-lo através da Play Store no caso de dispositivos com sistema Android. O recurso também está disponível iTunes para aqueles que usam iPhone ou iPad.

Com o recurso funcionando em seu smartphone, basta ativar a câmera no botão do aplicativo e apontá-la para aquilo que precisa traduzir. Também é possível traduzir os escritos de arquivos de imagem que você tenha no seu celular.

Por enquanto, o recurso de Word Lens só está disponível em traduções feitas entre os idiomas japonês e inglês e vice-versa. No entanto, pelo menos para quem conhece um pouco de inglês, já fica muito mais fácil entender o que placas e outras informações escritas em japonês querem dizer.

O usuário que não souber inglês, pode ainda copiar o texto traduzido pela câmera do app e colar no Google Tradutor online, uma ferramenta que traduz escritas em todos os idiomas existentes no mundo. O serviço é um dos mais procurados, perdendo somente para o motor de busca (pesquisa) do Google, segundo dados recentes da própria empresa.

Confira abaixo o vídeo de divulgação do recurso com a nova funcionalidade de traduções entre os idiomas japonês e inglês:

Comentários