Panasonic desenvolve célula solar com eficiência recorde

O protótipo de célula solar é o mais eficiente do mundo.

Do Mundo-Nipo

A Panasonic desenvolveu um protótipo de célula solar com eficiência de 24,7%, a maior do mundo, de acordo com o Instituto Nacional de Ciência Industrial Avançada e Tecnologia do Japão.

 

Energia alternativa/solar. (Foto: SXC stock photos)
O protótipo de célula solar é o mais eficiente do mundo. (Foto: SXC)

 

A corporação japonesa bateu o recorde que anteriormente era da norte-americana SunPower, de 24,2%, uma marca reconhecida mundialmente como o maior progresso na energia fotovoltaica.

A membrana na superfície do protótipo da Panasonic permite que a passagem de luz solar e a transferência dos eletrodos em eletricidade aconteça de forma mais eficiente.

A fabricante de eletrônicos do Japão pretende investir no desenvolvimento de células solares mais eficientes, focando em produtos de uso doméstico, que oferecem mais rentabilidade do que outras aplicações.

De acordo com informações do jornal Nikkei,com a abertura de uma nova fábrica na Malásia, a Panasonic também deve reduzir em 20% o seu custo de produção.

 

Para saber mais sobre Tecnologia e Ciência, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Autoridades realizam buscas por restos mortais de desaparecidos em terremoto e tsunami no Japão

Next Article

Coreia do Norte promete continuar com lançamento de mísseis de longo alcance

Related Posts