Honda divulga nova tecnologia capaz de reduzir em 20 kg o peso de automóveis

A Honda conseguiu unir aço e alumínio, garantindo veículos mais leves e eficientes.

Do Mundo-Nipo

A Honda  Motor divulgou nesta segunda-feira uma nova tecnologia capaz de deixar veículos mais leves e eficientes, misturando a rigidez do aço com a leveza do alumínio.

 

Acura RLX no Los Angeles Auto Show em 2012 (Foto: Steve Lyon)
Acura RLX no Los Angeles Auto Show em 2012 (Foto: Steve Lyon)

 

Através de uma adesivo especial, que oferece mais flexibilidade para a união entre os metais, controlando a deformação causada pelo calor, a placa resultante é mais leve que o aço e mais barata do que se fosse feita apenas de alumínio, podendo reduzir em até 20 kg o peso do veículo.

A nova tecnologia será utilizada em painéis de porta para o novo automóvel de luxo da Honda, o Acura RLX, que será lançado na América do Norte em março, tornando-o 17% mais leve que os demais veículos fabricados com somente aço nas portas. Mais tarde a tecnologia deve ser implementada em outros modelos também.

O uso do alumínio nas carrocerias reduz o peso do veículo, mas o metal é facilmente deformado durante o revestimento, necessitando de equipamentos de produção especiais, o triplica os custos de produção em comparação com o uso do aço. Por este motivo, onovo método tem sido limitada a poucos modelos.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Sony irá reduzir preço do PlayStation Vita no Japão

Next Article

Suzuki vai lançar minicarro com economia eficiente de combustível

Related Posts