Veja vídeo do 1º duelo de robôs gigantes entre EUA e Japão

Duelo de robo gigantes Foto Reproducao YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

A transmissão da primeira luta entre robôs gigantes da história mundial aconteceu na noite de ontem (17), com o robô dos EUA levando a melhor sobre a máquina do Japão.

A luta vinha sendo preparada há cerca de dois anos e teve de ser adiada mais de uma vez porque as empresas não conseguiam encontrar um lugar adequado.

O duelo aconteceu em setembro dentro de uma siderúrgica abandonada no Japão, mas só ontem teve suas imagens liberadas em uma transmissão realizada pelo Twitch.

Choque de monstros
A luta entre robôs armados gigantes dos EUA e do Japão já tem mais de dois anos de história. No começo de 2015, a empresa japonesa Suidobashi Heavy Industry mostrou o Kuratas, um robô armado gigante que podia ser comprado por US$ 1 milhão. A empresa estadunidense MegaBots, vendo o robô, mostrou o seu próprio modelo (o Mark III, ou Mk. III) e desafiou os japoneses para um duelo. Eles aceitaram e, após arrecadar fundos no Kickstarter, o duelo ganhou data para acontecer.

Primeiro duelo
Os americanos da MegaBots usaram dois robôs diferentes, o Iron Glory, que tem 4,5 metros e lutou no primeiro round, e o Eagle Prime, com 4,9 metros e responsável pelo segundo round. Já os japoneses, representados pela Suidobashi Heavy Industry, apresentaram o Kuratas, que tinha cerca de 4 metros.

O primeiro tempo foi vencido fácil e rapidamente pelo Kuratas, que eliminou o adversário com um único soco, segundo relata a CNBC. Foi na segunda etapa que o jogo virou, com o Eagle Prime usando uma serra elétrica no Kuratas, que não teve chance.

Confira a luta no vídeo abaixo:

Do Mundo-Nipo
Fontes: Olhar Digital |  MegaBots Inc.

Total
0
Shares
Previous Article
Pulso eletromagnetico nuclear Foto Creative Commons

Ameaça norte-coreana faz Japão pesquisar sobre pulsos eletromagnéticos

Next Article
Terremoto de 5.8 graus no Japao em 19102017 Foto Reproducao USGS 021 min

Terremoto de magnitude 5,8 atinge o sul do Japão

Related Posts