Primeiro app da Nintendo já tem mais de um milhão de usuários no Japão

O jogo gratuito “Mitomo” foi lançado no Japão na última sexta-feira e se tornou líder em downloads na App Store japonesa logo em sua estréia.
Miitomo Foto Reproducao Nintento

O app “Miitomo”, primeiro jogo produzido pela Nintendo especialmente para smartphones, já soma mais de um milhão de usuários em menos de uma semana de lançado no Japão, segundo informou a Nintendo em uma mensagem publicada no perfil oficial do “Miitomo” no Twitter.

O jogo gratuito foi lançado na última sexta-feira com exclusividade no Japão, onde chegou para aparelhos com sistemas Android e iOS e atingiu o primeiro lugar dos mais baixados no App Store do Japão logo no primeiro dia de seu lançamento. Agora, após três dias desde sua estréia, o primeiro app da Nintendo assume a primeira posição na loja digital da Apple.

“Mitomo” é baseado nos ‘Miis’, que são avatares humanos caricatos e que estrearam há uma década, no Wii.  “Miitomo” permite tirar fotos dos personagens, fazendo montagens com cenários e roupas diferentes, o que pode ser compartilhado em diversas redes sociais.

O título também faz perguntas frequentes ao jogador como, por exemplo, “qual seu prato preferido? Que seriado você tem visto ultimamente?”. Além disso, ele compartilha as respostas com seus amigos, tentando criar oportunidades para um bate-papo.

Muitas das interações em “Miitomo” dão moedinhas virtuais que podem ser usadas para comprar mais roupas para os avatares e, claro, tirar mais fotos e assim por diante.

Pensando em “Miitomo” como jogo, faltam objetivos e motivações, mas enquanto rede social planejada para smartphones o aplicativo é divertido e tem potencial para evoluir bastante. Até existem missões para cumprir, mas elas exigem conectar com um perfil MyNintendo, serviço que ainda não está disponível no Brasil.

Ao estilo ‘tradutor do Google’, os bonequinhos interpretam todas as falas de forma engraçada e a variedade de itens, animações e poses para as montagens nas fotos garante boa dose de diversão para quem tiver pique de explorar o app.

Criado em parceria com a DeNA, uma empresa japonesa especializada em jogos mobile, ele visa ajudar pessoas tímidas a se comunicarem com outras, segundo o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima.

“Miitomo” é o primeiro de cinco jogos que a Nintendo pretende lançar para smartphones até março de 2017. Enquanto “Miitomo” é gratuito, a previsão é de que todos os outros serão pagos

Com lançamento confirmado para o final deste mês  nos Estados Unidos e vários países na Europa,  a chegada de Miitomo no Ocidente será acompanhada do novo e atrativo programa de fidelidade My Nintendo.

Ainda não existe previsão para lançamento do aplicativo no Brasil. Contudo, o sucesso que está fazendo no Japão aumenta as chances do “Mitomo” chegar por essas bandas a partir de meados deste ano.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Ovelha Manx Loaghtan Foto Jeremy Paul

Fazenda no Japão vira atração turística após nascimento de ovelhas raras

Next Article
Avioes da ANA Foto Kyodo 900x600 22032016

Mais de 120 voos são cancelados após falha em sistema da maior aérea japonesa

Related Posts