Grand Seiko apresenta relógio inspirado no céu do Japão

Modelo é feito em ouro rosa e tem mostrador negro com pontos em ouro que lembra o céu noturno do Japão.
Relogio grand seiko em ouro rosa 01
Relógio Grand Seiko em ouro rosa com fundo preto estrelado (Foto: Divulgação/Grand Seiko)

A Grand Seiko apresentou um relógio em ouro rosa maciço, com o mostrador em fundo preto que apresenta um visual estrelado inspirado no céu do Japão, especialmente a região do estúdio artístico da companhia na cidade de Shiojori, na província de Nagano, região central do Japão.

A apresentação do novo modelo ocorre depois de a empresa lançar o modelo Grand Seiko Spring Drive 8-Day Power Reserve em caixa de platina no ano de 2016.

A nova versão, contudo, tem a caixa, ponteiros e marcadores em ouro rosa, com o mostrador com fundo preto. Dentro da caixa de 43 mm de diâmetro e sob um cristal de safira em formato de caixa, o mostrador parece conter poeira estelar. Isto é resultado de um processo de revestimento e pintura.

Este efeito é engrandecido pela utilização de ponteiros e marcadores de horas com cinco facetas e finalizados por um efeito espelhado da companhia chamado Zaratsu. São 13,2 mm de espessura e 100 metros de resistência sob a água.

Em um raro feito, os relojoeiros japoneses se prontificaram a apresentar o céu japonês na frente e no verso do relógio. Visível através de um cristal de safira posicionado no verso da caixa está o calibre 9R01, que conta com uma ponte de uma única peça, pouco convencional.

A companhia afirma que o uso desta ponte evita a movimentação desnecessária de engrenagens e fornece melhor aproveitamento da reserva de energia fornecida – que chega aos 8 dias.

Visualmente – por coincidência ou por design – os rubis polidos e os parafusos azulados no verso do mecanismo lembram as luzes da cidade de Suwa, como vista dos estúdios artísticos da companhia. Já o formato da ponte lembra o famoso Monte Fiji.

A finalização do modelo é dada por uma pulseira de couro de crocodilo marrom. O modelo deve chegar ao mercado com um valor sugerido de US$ 42 mil, sem adição de impostos e taxas. Infelizmente, a Grand Seiko ainda não é comercializada no Brasil.

Confira abaixo fotos do novo modelo da Grand Seiko:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fontes: Notey | Exame.com.

Total
0
Shares
Previous Article
Desenvolvimento de cancer Foto Distribuicao Hiroki Ueda UTokio

Japoneses criam técnica em 3D que mostra o desenvolvimento do câncer

Next Article
Toquio amanheceu debaixo de fortes chuvas Foto Wataru Sekita AJW

Chuvas intensas deixam o Japão em alerta máximo

Related Posts