Tecnologia

Skype no Japão lança app de maquiagem virtual

Foto: Reprodução/Montagem MN

O TeleBeauty é um aplicativo de realidade aumentada que aplica maquiagem virtual sobre o rosto do usuário.

Usuários do Skype no Japão ganharam um recurso que facilitará a vida das mulheres sem tempo, bem como de alguns homens que prezam pela boa aparência. O recurso em questão é o TeleBeauty, um aplicativo de realidade aumentada que aplica maquiagem virtual sobre o rosto do usuário.

Desenvolvido pela Microsoft Japão em parceria com a empresa de cosméticos Shiseido, o app usa a câmera para sobrepor a composição no rosto do usuário enquanto ele ou ela conduz uma teleconferência pelo Skype for Business.

Produzido pela Shiseido, um vídeo de divulgação da novidade tem como apelo usuárias “que não têm tempo para se maquiar”.  Apesar disso, a Microsoft indica que o recurso tem foco em ambos os gêneros.

“Tem uma conferência, mas nenhum tempo para maquiagem? Não se preocupe. Pela primeira vez, você estará com maquiagem mesmo que não use nenhuma”, narra o vídeo.

A Shiseido explica ainda que o usuário, ou usuária, poderá escolher várias opções de maquiagens. Entre as opções estão maquiagens mais leves, com aparência mais natural, e “look’s” mais ousados, o que pode ser entendido como “maquiagem mais pesada”.

Por enquanto, a novidade chega somente ao Japão e não há indicações, ou programação, de lançamento no exterior.

Confira o vídeo da Shiseido e veja como usar o aplicativo TeleBeauty (em inglês):

Comentários