Toyota aposta na tecnologia blockchain para carros autônomos

Projeto permite empresas e consumidores compartilhar dados sobre testes e condução de carros.
Compartilhamento de infoirmacoes entre veiculos Foto TechCrunch
Foto: TechCrunch

Uma unidade norte-americana da Toyota (Toyota Research Institute) anunciou parceria com o Media lab do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT, na sigla em inglês), além de outras cinco companhias, para explorar a tecnologia blockchain no desenvolvimento de carros autônomos,  de acordo com a agência de notícias ‘Reuters’.

O projeto permitirá que empresas e consumidores compartilhem com segurança dados sobre testes e condução, bem como o compartilhamento e uso desses carros para ajudar a definir as taxas de seguro, declarou a Toyota em anuncio feito na segunda-feira (22).

A base de dados usará blockchain, um registro público online de transações que se tornou conhecido com o software que suporta o bitcoin, a primeira moeda digital.

“Centenas de bilhões de quilômetros de dados de direção humana são necessários para desenvolver veículos autônomos seguros e confiáveis”, disse à ‘Reuters’ Chris Ballinger, diretor de serviços de mobilidade e diretor financeiro do Toyota Research Institute.

Além do MIT Media lab, os parceiros do projeto incluem a base de dados Bigchain DB em Berlim, que está construindo o banco de dados. A Oaken Innovations, que está desenvolvendo um aplicativo para compartilhamento de carros e pagamentos, e a startup israelense Commuterz que está criando um software de carona solidária.

A Toyota também está usando blockchain para reduzir preços de seguros de carros. Ao permitir que os sensores de um veículo coletem dados da condução e armazenando num blockchain, donos de carros poderiam pagar preços menores de seguros.

(Da Agência Reuters)

Total
0
Shares
Previous Article
Turistas dirigindo karts nas ruas de Toquio Foto Getty AB3557

Tóquio exige mais segurança em ‘kart de aluguel’ para turistas

Next Article
Atentado matou 22 pessoas no Manchester Arena Foto Reproducao Getty

Japão presta condolências ao Reino Unido após ataque em Manchester

Related Posts