Notícias Tecnologia

Japão registra 2ª morte no trânsito envolvendo Pokémon Go

Foto: Stockvault/Montagem Mundo-Nipo

A vítima morreu ontem após ficar em coma depois de ser atropelada em meados deste mês em Aichi.

A vítima de um atropelamento envolvendo o jogo Pokémon Go, ocorrido em meados deste mês na província japonesa de Aichi, morreu na quinta-feira (25),  um dia após o país registrar em seu território a primeira morte relacionada ao game de realidade virtual para smartphone que virou um fenômeno mundial, informou nesta sexta-feira (26) a emissora ‘CBC News’.

De acordo com a publicação, a vítima fatal é um vietnamita, de 29 anos, que foi atropelado no dia 11 deste mês por um homem que se distraiu quando dirigia ao mesmo tempo em que jogava Pokémon Go. Segundo a polícia, o incidente aconteceu em uma rua na cidade de Kasugai, em Aichi.

O motorista, identificado como Yusuke Okuyama e residente em Toki, na província de Gifu, confessou à polícia que estava jogando Pokémon Go momentos antes de atropelar o vietnamita. “A distração na condução do veículo aconteceu no momento em que Okuyama tentava conectar o celular a uma bateria portátil”, explicou ‘CBC News’.

O resultado da distração acabou no atropelamento do vietnamita, que conduzia uma bicicleta no momento em que foi pego pelo condutor “distraído”. O ciclista sofreu ferimentos graves e foi levado para um hospital local, onde ficou internado em estado de coma até falecer na quinta-feira.

A morte do ciclista é a segunda no Japão relacionada ao game da Niantic, desenvolvedora do Pokémon Go em parceria com a Pokémon Company, ligada à Nintendo.

Na última quinta-feira, um homem que conduzia um caminhão, ao mesmo que jogava Pokémon Go, atropelou duas mulheres e matou uma delas em uma estrada na província de Tokushima, no sudeste do Japão.

O game Pokémon Go, que funciona com a tecnologia de realidade aumentada, tem levado multidões de pessoas para parques e outros locais públicos do mundo todo para caçar os personagens, mas também já foi considerado culpado por casos de acidentes e assaltos de pessoas distraídas.

Por causa do grande número de usuários, em todo o mundo, que insistem em jogar Pokémon Go enquanto dirigem, a Niantic acrescentou uma mensagem de alerta à tela do jogo quando detecta um aumento de velocidade, pedindo ao jogador para confirmar que não está dirigindo.

Comentários