Abertura das Olimpíadas de Tóquio terá chuva artificial de meteoros

Uma empresa japonesa anunciou que construirá um dispositivo para criar uma chuva artificial de meteoros durante a cerimônia das Olimpíadas de Tóquio.
Chuva de meteoros artificial Foto Reproducao

É de conhecimento geral que os Jogos Olímpicos representam o maior evento esportivo do mundo e, consequentemente, assistido por praticamente todo o planeta. Mediante a isso, tanto o país que sedia o evento como as empresas que o patrocina querem fazer algo especial para deixar a sua marca. Pensando nisso, a empresa japonesa de pesquisa ‘Star-ALE’ anunciou que pretende construir um dispositivo que irá criar uma chuva artificial de meteoros durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio 2020.

O evento pirotécnico, denominado ‘Sky Canvas’, poderá ser visível em um raio de 200 km, cerca de 400 vezes maior do que uma queima de fogos tradicional, segundo uma recente publicação da organização internacional de notícias Christian Science Monitor, dos EUA.

Para conseguir o feito, a ‘Star-ALE’ explicou que lançará um micro satélite ao espaço, cuja carga principal consistirá em mais de 1.000 cápsulas compostas com diversos gases e substâncias. “Então, as ‘bolinhas’ se transformam em pequenos meteoros, criando um espetáculo lindo no céu”, afirma a empresa japonesa.

Assista ao vídeo abaixo e tenha uma ideia de como funcionará a chuva artificial de meteoros:

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Carrapato estrela Foto Distribuicao Ministerio da Saude

Japão confirma 1ª morte por febre maculosa em 2016

Next Article
Obama discursa no Memorial da Paz em Hiroshima em 27 05 2016 Foto Pool Asahi

Obama se torna primeiro presidente dos EUA a visitar Hiroshima

Related Posts