Museu em Chiba mostra invenções desenvolvidas por jovens estudantes

Museu de Ciência de Chiba está exibindo invenções criativas desenvolvidas por crianças e adolescentes. A exposição está aberta à visitação pública até o final deste mês.

Do Mundo-Nipo

Um museu na província de Chiba, no leste do Japão, está exibindo invenções criativas desenvolvidas por crianças e adolescentes. A iniciativa tem como objetivo despertar o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia, informou neste sábado (21), a emissora pública ‘NHK’.

 

Museu de Ciência de Chiba (Foto: Wikimedia)
A exposição está aberta à visitação pública até o final deste mês no Mude de Ciências de Chiba (Foto: Wikimedia)

 

A mostra, que teve início neste sábado (21) no Museu de Ciência de Chiba, na cidade de Ichikawa, conta com mais de 30 invenções que foram selecionados em escolas primária, ginasial e colegial de todo o Japão.

Entre as invenções criativas está um projetor desenvolvido por um estudante do 6º ano do ensino Criado no ano passado, o projetor é equipado com duas lentes capazes de aumentar em até 50 vezes as imagens dos objetos. Em uma demonstração pode-se ver claramente a asa de libélula e até o pólen de uma flor.

Outra invenção interessante tem como tema uma cidade do futuro, na qual um trem percorre no meio de um tubo transparente.

A exposição está aberta à visitação pública até o final deste mês, de acordo com a ‘NHK’.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão se mantém em 3º e Brasil em 6º no ranking feminino da Fifa; confira a lista

Next Article

Premiê japonês celebra decisão da Unesco

Related Posts