Seguradora japonesa utilizará drones para avaliar danos causados por desastres

A Sompo Japan Nipponkoa Insurance será a primeira empresa de seguros a utilizar drones para essa finalidade.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Uma seguradora no Japão pretende introduzir drones para avaliar danos à edificações causados ​​por desastres naturais, no que será a primeira empresa de seguros a utilizar a tecnologia para essa finalidade, disseram fontes próximas ao assunto.

 

Drone apresentado pela seguradora Secom em 2012 (Foto: Arquivo/Kyodo)
Em 2012, a seguradora japonesa Secom apresentou um protótipo de drone “guarda-costa”, com a finalidade de vigiar e proteger o segurado. O dispositivo, no entanto, ainda está em testes (Foto: Arquivo/Kyodo)

 

O uso de pequenos drones visa encurtar o tempo necessário para avaliar os danos resultantes de terremotos, tufões, nevascas e outros desastres naturais.

De acordo com as fontes, a Sompo Japan Nipponkoa Insurance começará a utilizar os drones numa base experimental, a partir do próximo mês.

“Se nenhum problema for relatado, a empresa irá apresentá-los [os drones] em uma conferência de imprensa ainda este ano”, conforme relataram as fontes.

== Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Homem esfaqueia transeunte em Tóquio porque “queria ser preso”

Next Article

Montanhistas receberão e-mail em caso de atividade vulcânica no Monte Fuji

Related Posts