Vendas de PS4 superam marca de 6 milhões de unidades em menos de 4 meses

O resultado é graças ao recente lançamento no Japão, que contou com 370 mil consoles vendidos em pouco mais de uma semana.

Do Mundo-Nipo

A Sony anunciou nesta terça-feira (4) que o seu videogame de última geração, PlayStation 4, ultrapassou a marca de 6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo em menos de quatro meses após ter sido lançado. Isso graças ao recente lançamento no Japão (em 22 de fevereiro), que contou com 370 mil consoles vendidos em pouco mais de uma semana, o que supera as expectativas de sucesso.

 

Vendas de PS4 no Japão (Foto: Reprodução/The Verge)
As vendas no Japão ultrapassou a marca de 300 mil unidades em apenas dois de seu (Foto: Reprodução/The Verge)

 

A companhia anunciou ainda que foram vendidas aproximadamente 13.7 milhões de unidades de jogos para o PS4, com “Killzone: Shadow Fall” chegando a marca de 2.1 milhões em todo o mundo, representando um terço dos usuários do console.

A companhia previa vender 5 milhões de unidades do PS4 entre a data de lançamento, em novembro do ano passado, até março deste ano, final do ano fiscal japonês. Deste modo, o número supera as vendas do PlayStation 3 no mesmo período (3,55 milhões de unidades), bem como a as vendas de seus concorrentes diretos: Xbox 1 (3,5 milhões de aparelhos), e Wii U (6 milhões), sendo este último lançado um ano antes.

Isso também coloca o console de ponta no bem-sucedido caminho do PlayStation 2, que com 155 milhões de unidades é o mais vendido da história.

O PlayStation 4, desenhado para ter uma maior conectividade com as redes sociais e os telefones celulares, está disponível em 57 países da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Cidade afetada pela crise nuclear em Fukushima vai inciar sua reconstrução

Next Article

Honda confirma lançamento de Civic Type R para 2015

Related Posts