Sony estima vender 3 milhões de PlayStation 4 até o final do ano

O CEO da Sony nos EUA declarou também que tem expectativa de vender 5 milhões de unidades até março de 2014.

Do Mundo-Nipo

A Sony disse que estima vender 3 milhões de unidades do PlayStation 4 até o final do ano e tem expectativa de 5 milhões de unidades vendidas até março de 2014, de acordo com uma publicação da agência Bloomberg.

 

Sony PlayStation 4 (Foto: Reprodução/Twitter/Digital Trends)
O CEO da Sony nos EUA declarou que está muito confiante nas vendas do PS4 (Foto: Reprodução/Twitter/Digital Trends)

 

Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment of America, declarou em entrevista à Bloomberg que as vendas serão uma maratona e não uma corrida curta. O CEO salientou que é sempre bom começar bem.

“Aquela barreira foi resolvida. Estamos muito, muito confiantes de que estamos em grande forma”, disse Tretton em referência à falta de unidades que complicou o lançamento do PlayStation 3 em 2006.

Na sexta-feira (15), o lançamento mundial do PlayStation 4 teve início nos EUA e Canadá, e começarão em mais 30 países até o final do ano, enquanto seu concorrente direto, o Xbox One, chegará a 13 países até o final de 2013.

Logo após o lançamento de ontem, aconteceu uma situação no mínimo curiosa, com vários executivos da divisão Xbox da Microsoft e membros da sua equipe, que parabenizaram a Sony pelo lançamento do seu novo console.

Através de sua conta no Twitter, o vice-presidente da Microsoft Studios, Phil Spencer, parabenizou a “equipe PS4” pelo lançamento do PlayStation 4, direcionado os elogios aos executivos da Sony Jack Tretton, Shuhei Yoshida e Adam Boyes.

O diretor de planejamento de produto da Xbox, Albert Penello, também parabenizou a equipe da Sony : “Parabéns a todos os meus amigos @PlayStation e @amboyes e @yosp no lançamento do PS4. Ótimo trabalho, ansioso para Gen8!”, direcionado a Adam Boyes e Shuhei Yoshida.

Além disso, o famoso diretor de programação da Xbox Live, Larry “Major Nelson” Hryb, postou em sua conta: “Parabéns para @PlayStation no seu lançamento norte-americano. cc @yosp @amboyes’, também direcionados a Adam Boyes e Shuhei Yoshida.

Shuhei Yoshida respondeu: “Obrigado, Larry. Será a sua vez na próxima semana!”, enquanto que Adam Boyes disse: “Obrigado, Larry. Boa sorte na próxima semana!”.

O Xbox One será lançado na próxima sexta-feira, dia 22 de novembro. A Microsoft irá realizar festas de lançamento à meia-noite em todo o mundo, incluindo eventos em Nova York e Los Angeles com shows de Macklemore & Ryan Lewis e Deadmau5.

No momento, o lançamento do PlayStation 4 e suas vendas são muito importantes para a Sony, já que a empresa anunciou, no mês passado, prejuízos no segundo trimestre fiscal em todas as divisões da companhia, o que levou a uma queda de suas ações.

As informações são da agência de notícias Bloomberg, do portal UOL JOGOS e do Digital Trends.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Avião de reconhecimento da China sobrevoa ilhas disputadas com Japão

Next Article

Lista de confrontos para o 8º dia do Grande Torneio de Sumô de Kyushu

Related Posts