Vendas globais de jogos da série Pokémon superam 260 milhões de unidades

Os números surpreendentes colocam Pokémon como a franquia de jogos mais proeminente de todos os tempos.

Do Mundo-Nipo

A Nintendo revelou no início da semana alguns dados oficiais sobre a série Pokémon. Segundo a empresa, foram vendidos mais de 260 milhões de títulos de jogos a nível mundial. O incrível número se refere aos registrados até março de 2014, data do encerramento do ano fiscal de 2013 no Japão.

 

Jogos Pokémon (Imagem: Reprodução)

 

Os dados mostram ainda que foram distribuídos mais de 21,5 mil milhões do jogo de cartas Pokémon em 74 países e em dez idiomas diferentes.

Quanto à série animada para TV, está já conta com mais de 800 episódios e neste momento encontra-se na décima sétima temporada. Além disso, há também 17 filmes e o jogo mais recente da série, Pokémon X/Y, vendeu mais de 12 milhões de cópias só nos primeiros quatro meses de comercialização.

O próximo jogo será os remakes de Pokémon Omega Ruby e Sapphire Alpha, ambos serão lançados em 28 de novembro com exclusividade para Nintendo 3DS.

Os números surpreendentes colocam Pokémon como a franquia de jogos mais proeminente de todos os tempos – nenhuma outra no mundo já vendeu tanto.

Fonte: EUROGAMER.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Vôlei: Japão perde e Brasil conquista 10º título do Grand Prix

Next Article

‘Let It Go’ ganha disco de ouro no Japão

Related Posts