Nintendo desenvolve software capaz de converter jogos de outros consoles para Wii U

O software será distribuído apenas para empresas que têm contrato com a Nintendo.

Do Mundo-Nipo

(Imagem divulgação)
(Imagem divulgação)

A Nintendo desenvolveu um software para conversão de jogos online de outras empresas em uma forma jogável em seu console Wii U.

De  acordo com informações do jornal NIkkei, o software será  distribuído apenas para empresas que têm contrato com a Nintendo.

Os jogos internacionais serão oferecidos via loja online da Nintendo, contudo, detalhes não foram divulgados.

Mesmo que o desenvolvedor não esteja familiarizado com a linguagem de programação utilizadas para Wii U, o software poderá “traduzir” os jogos para linguagem aceita, além de converter os serviços de internet como compartilhamento de vídeos.

A Nintendo iniciou as vendas do Wii U em novembro do ano passado, que mantiveram-se crescente até o final do ano. Mas no início de 2013 a empresa diminuiu sua meta de vendas até março devido, principalmente, aos poucos jogos disponíveis.

No Japão apenas 20 jogos são oferecidos para Wiii U, enquanto na Europa e Estados Unidos o número chega a cerca de 40.

A criação de jogos custa vários bilhões de ienes e o desenvolvimento do novo software “tradutor” deve cortar estas despesas.

 

Para saber mais sobre Games, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia/games. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Toyota vai padronizar mais peças de automóveis para reduzir custos

Next Article

Tepco deverá fornecer eletricidade de forma estável no verão

Related Posts