Máscara “Homem de Ferro” da vida real amplia visão e audição

Os criadores pretendem melhorá-la e utilizá-la na área da saúde.

Do Mundo-Nipo

Alunos do Royal College of Art criaram máscaras capazes de ampliar a audição e a visão.

As criações conhecidas como “máscaras ‘Homem de Ferro’ da vida real” podem mostrar a trajetória de movimento do portador, permitindo, por exemplo, que jogadores vejam onde devem melhorar num efeito semelhante a fotografia de longa exposição. O áudio da máscara permite um “zoom in” em conversas próximas e neutralização de ruídos de fundo.

Os criadores dizem que a máscara pode ajudar quem sofre de deficiência auditiva e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.

A viseira da máscara tem uma câmera embutida que transmite que os dados visuais para um computador e os envia de volta para o visor, exibindo informações do vídeo com melhorias que ajudam o espectador a detectar padrões de movimento.

Os criadores pretendem melhorá-la e utilizá-la na área da saúde.

 

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Homem é atingido por flecha em jardim do Japão

Next Article

Fukushima realiza homenagem pelo Dia das Crianças

Related Posts