Softbank apresenta robô capaz de sentir emoções e anuncia vendas para 2015

O simpático humanoide é equipado com um dispositivo que faz com que ele sinta emoções.

Do Mundo-Nipo

A SoftBank, maior operadora de telecomunicações do Japão,  anunciou que vai começar a vender seu robô humanoide “Pepper” no início do próximo ano, ao preço de US$ 1,9 mil conforme informou a mídia japonesa.

 

Robô Pepper da SoftBank (Imagem: Reprodução/YouTube)
O robô Pepper é equipado com um dispositivo que faz com que ele sinta emoções (Imagem: Reprodução/YouTube)

 

O simpático humanoide, que tem 120 centímetros de altura e pesa 28 kg, é equipado com um dispositivo que faz com que ele sinta emoções. Ele pode conversar com seres humanos através da análise das expressões faciais e das vozes por uma câmera e um microfone. Pepper interagiu e conversou com as pessoas presentes no evento de sua apresentação, na última quarta-feira.

Masayoshi Son, presidente da Softbank, disse a reportes que planeja utilizar protótipos do robô em suas lojas no Japão. Quanto ao seu lançamento no mercado, Son afirmou que Pepper estará disponível para vendas a partir de fevereiro de 2015, com um preço estimado em US$ 1,9 mil.

O presidente disse ainda que a Softbank pretende desenvolver robôs que poderão trabalhar em locais onde os seres humanos não podem chegar como, por exemplo, em regiões atingidas por um desastre, acrescentando que Pepper foi desenvolvido por uma empresa de robótica francesa que faz parte do grupo Softbank.

 

Confira o vídeo abaixo com a apresentação de “Pepper”:

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Sony revela lista de jogos para E3 2014

Next Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Japão proíbe ‘imagens reais’ com pornografia infantil, mas permite em desenhos

Related Posts