Japão pretende comercializar robôs inspecionadores de infraestrutura

O governo solicitará publicamente propostas de desenvolvimento de robôs.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês pretende comercializar robôs capazes de avaliar o envelhecimento de infraestruturas, como túneis e barragens, até 2018.

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo e o Ministério da Economia, Comércio e Indústria vão criar um painel no dia 16 de julho para identificar as tecnologias necessárias para o desenvolvimento desses robôs. O painel se reunirá mensalmente com este objetivo até o final deste ano.

O governo solicitará publicamente propostas para desenvolvimento de robôs a empresas privadas e universidades. Os projetos escolhidos serão subsidiados pelo governo.

Através de parceria pública e privada, o governo pretende investir 500 bilhões de ienes no desenvolvimento de robôs para fiscalização de infraestrutura.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Adolescente confessa ter matado amiga em Hiroshima e é presa

Next Article

Frota da Rússia e da China passam por estreito perto de Hokkaido

Related Posts