Inovação

Japão lança trem de alta velocidade que alcança 320 km/h

O modelo reduziu o tempo de viajem entre Tóquio e Aomori para menos de 3 horas.

Do Mundo-Nipo

Um novo modelo de trem de alta velocidade começou a operar na linha  Tohoku shinkansen neste sábado, reduzindo o tempo de viajem entre Tóquio e Aomori, no norte do Japão, para menos de 3 horas.

 

A velocidade do novo modelo chamado Hayabusa passou de 300 km para 320 km (Foto: reprodução NHK)

A velocidade do novo modelo chamado Hayabusa passou de 300 km para 320 km (Foto: reprodução NHK)

 

A velocidade máxima do novo modelo chamado Hayabusa passou de 300 km para 320 km por hora neste sábado, tornando-o mais rápido  dos trens no Japão.

Funcionários da East Japan Railway Company dizem que o trem partiu da estação de Tóquio por volta das 06h30, atingindo a velocidade máxima 60 minutos depois.

Conforme informações da rede NHK, os passageiros agora podem chegar 11 minutos mais cedo na viajem entre Tóquio e Shin-Aomori, em 2 horas e 59 minutos..

De acordo com a empresa ferroviária o Hayabusa está empatado com o francês TGV, o mais rápido do mundo.

Em uma ação relacionada, um novo trem shinkansen chamado Super Komachi fez sua estréia na linha que liga Tóquio com Akita, norte do Japão, neste sábado por volta das 07h00 (hora local).

O Super Komachi chega a uma velocidade máxima de 300 km/h, fazendo a linha Tóquio/Akita em 3 horas e 45 minutos.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe um comentário