Inovação

Setor privado deve assumir desenvolvimento do foguete japonês H3

O último projeto japonês de desenvolvimento de um foguete foi cerca de 20 anos atrás.

Do Mundo-Nipo

A Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, ou JAXA, decidiu aceitar que o setor privado assuma o desenvolvimento do foguete H3 de próxima geração.

O foguete H2A foi projetado e desenvolvido pela JAXA com apoio governamental, tendo a fabricação do principal e peças terceirizadas de empresas provadas. O H3, no entanto, uma aliança empresarial liderada pela Mitsubishi Heavy Industries vai assumir o projeto, desde a fase de concepção.

Na terça-feira, um painel do comitê de política espacial do Gabinete do Governo vai aprovar a Mitsubishi Heavy como principal desenvolvedora do projeto.

O último projeto japonês de desenvolvimento de um foguete foi cerca de 20 anos atrás, do H2A.

O primeiro lançamento do H3 deve ocorrer em 2020, conforme informações do jornal econômico Nikkei. O projeto deve custar cerca de 200 bilhões de ienes.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*