Google expõe informações sigilosas de aeroportos japoneses

As informações, que incluem áreas além dos limites ao público, foram disponibilizadas no Google Maps.

Do Mundo-Nipo

O Ministério dos Transportes do Japão disse que informações confidenciais de dois aeroportos internacionais do Japão, incluindo áreas além dos limites ao público, foram disponibilizadas na internet pelo Grupo Google, informou nesta sexta-feira a imprensa japonesa.

 

Google expõe informações sigilosas de aeroportos japoneses (Imagem: Reprodução/ANN News)
Funcionários dos aeroportos forneceram detalhados planos de suas instalações para ser usado no Google Maps (Imagem: Reprodução/ANN News)

 

Na quinta-feira (11), o ministério ordenou para que todos os aeroportos japoneses reforcem seus controles de informação. Segundo a ANN News, “o acesso digital para as informações sigilosas foi cortado imediatamente”, e estão inoperantes até que sejam totalmente reforçados.

O ministério disse que “planos sigilosos” do Aeroporto Internacional de Chubu, na província de Aichi, e do novo Aeroporto Central de Chitose, em Hokkaido, foram disponibilizados aos usuários do Google.

Segundo o ministério, funcionários dos aeroportos forneceram detalhados planos de suas instalações para o Google Japan Company usar em seu serviço Google Maps. Os planos, no entanto, incluíam detalhes sigilosos, como informações sobre acessos a locais onde só é permito a circulação de funcionários dos aeroportos, de acordo com a emissora pública NHK.

O Google então, “equivocadamente”, publicou tais informações na íntegra em seu serviço de mapas, permitindo assim que qualquer pessoa acesse áreas confidenciais dos aeroportos e não somente mapas de acesso e informações das instalações destinadas apenas a orientar o público, detalhou a NHK em seu informe matinal desta sexta-feira.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Governo japonês decide apoiar energia nuclear

Next Article

Fenômeno japonês de 17 anos vence competição de balé nos EUA

Related Posts