Internet

Yahoo! do Japão suspeita que hackers tenham roubado 22 milhões de IDs de usuários

A empresa detém a primeira posição no motor de busca do Japão.

Do Mundo-Nipo

A Yahoo! suspeita que mais de 22 milhões de IDs de seus usuários podem ter sido roubados durante uma tentativa não autorizada de acessar o sistema administrativo de seu portal Yahoo! Japan, informou neste sábado a imprensa japonesa.

 

Yahoo! Japan (Imagem: Reprodução)

A empresa disse que as informações vazadas não incluem senhas e tipos dados que possa identificar ou redefinir as senhas dos usuários (Imagem: Reprodução)

 

“Nós não sabemos se o arquivo com cerca de 22 milhões de IDs de usuários vazou ou não, mas não podemos negar a possibilidade, dado o volume de tráfego entre o nosso servidor e terminais externos”, disse a empresa em um comunicado na sexta-feira (17).

A empresa disse que as informações vazadas não incluem senhas e tipos dados necessários que possa verificar a identidade dos usuários ou redefinir suas senhas, acrescentando que havia atualizado as suas medidas de segurança para evitar uma reincidência.

A japonesa SoftBank, operadora de telefonia móvel, detém 35,5% da Yahoo! Japan, e 34,7% pertencem a gigante norte-americana da Internet, a Yahoo! Inc.

O popular portal Yahoo! Japan detém a primeira posição no motor de busca do Japão, com uma quota de mais de 50% do mercado, em comparação com cerca de 40% para o rival Google.

Em 2011, a Sony divulgou que informações como nomes de usuários, senhas e datas de nascimento de mais de 100 milhões de pessoas foram comprometidas após hackers invadirem a rede de jogos online PlayStation Network e a Sony Online Entertainment.

O Japão reconhece que suas medidas preventivas contra ciberataques permanecem subdesenvolvidas. A Agência de Polícia do Japão anunciou este mês que vai lançar uma equipe para analisar e combater ataques cibernéticos.

As informações são do Japan Today.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*