Nestlé contrata robôs para vender máquinas de café no Japão

Produzidos pela Softbank, os robôs “Pepper” estão vendendo máquinas de café em cerca de 1 mil lojas no Japão,

Do Mundo-Nipo

A Nestlé contratou robôs para a venda de máquinas de café em cerca de 1 mil lojas no Japão. Batizados de “Pepper”, os robôs humanóides são capazes de entender várias frases da fala humana e também compreendem emoções dos clientes, afirmam os fabricantes japoneses das máquinas humanoides.

“Apenas respondendo às minhas perguntas, eu posso dizer qual máquina de café é perfeita para você”, dizia um dos robôs aos clientes na inauguração, na segunda-feira (1), dos serviços das vendas de “máquinas de café” por intermédio de “máquinas humanoides”, conforme noticiou o jornal ‘The Japan Times’.

De acordo com a publicação, os robôs foram desenvolvidos pela SoftBank Robotics. “Os “Pepper” são capazes de explicar a diferença entre cada máquina de café da marca e ainda indicar a mais apropriada às necessidades dos clientes”, destaca o jornal japonês.

Este não é o primeiro trabalho de “Pepper”, disse Kenichi Yoshida, vice-presidente da Divisão de Desenvolvimento da SoftBank Robotics, acrescentando que, antes do contrato com a Nestlé, os humanoides haviam sido testados em 74 lojas da SoftBank, atendendo aos clientes e proporcionando um “novo tipo de serviço”.

“Pepper” foi revelado em junho passado como o primeiro robô humanóide capaz de se comunicar com as pessoas de maneira confiável, bem como compreender emoções humanas. Yoshida disse que a comercialização do robô está programada para ter início em fevereiro de 2015.


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

PlayStation 4 supera marca de 800 mil unidades vendidas no Japão

Next Article

Dólar fecha em queda ante real com expectativa de nova taxa de juros

Related Posts