YouTube lança opção em alguns vídeos que ressuscita visual nostálgico de fitas VHS

A empresa disponibilizou a opção em homenagem aos 57 de existência da fita VHS.

Do Mundo-Nipo

O YouTube inseriu recentemente um botão com uma opção que permite ativar “modo fita” em determinados vídeos, que depois de ativada, a imagem ganha um nostálgico efeito visual muito similar às antigas fitas de VHS.

 

Efeito VHS no YouTube (Imagem reprodução)
O YouTube selecionou alguns vídeos com a opão “Ative o modo fita”. A opão resulta em um efeito visual de fita VHS. (Imagem: Reprodução)

 

A empresa disponibilizou a opção para comemorar os 57 anos da fita cassete, e explicou sobre a novidade em uma seguinte publicação: “Em vídeos selecionados, você encontrará um botão VHS no canto inferior direito do player, basta clicar para voltar no tempo e apreciar o movimento difuso e estático da era do VHS”. O ícone ficará visível durante todo o dia, (horário do Pacífico).

Não há uma lista oficial com os conteúdos que serão compatíveis com o efeito VHS, mas a opção aparece em grande parte dos vídeos do canal oficial do YouTube.

A empresa não informou se a opção é definitiva ou até quando ficará disponível.

Confira como ficou o efeito no trailer do filme O ACORDO.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Patinação artística: Mao Asada deve se aposentar após Olimpíadas de Sochi

Next Article

Coreia do Norte dá "ultimato" na Coreia do Sul e promete "retaliação"

Related Posts