Patinação Artística: Akiko Suzuki supera Mao Asada e conquista o All-Japan

Suzuki, que ficou quase três pontos atrás de Mao no programa curto de domingo, fez uma apresentação sensacional.

Do Mundo-Nipo

A patinadora Akiko Suzuki superou a favorita Mao Asada nesta segunda-feira (23) durante o programa livre, ganhando seu primeiro título nacional no All-Japan Championships.

 

Akiko Suzuki no All-Japan 2013 (Foto: Kyodo)
Com este resultado Suzuki garantiu presença pra os Jogos Olímpicos de Sochi (Foto: Kyodo)

 

Suzuki, que ficou quase três pontos atrás de Mao no programa curto de domingo, fez uma apresentação sensacional, ficando quase 13 pontos a frente da segunda colocada.

A japonesa de 28 anos, que irá se aposentar no final da temporada, patinou ao som de “O Fantasma da Ópera” e obteve uma pontuação de 215,18.

Com este resultado Suzuki garantiu presença pra os Jogos Olímpicos de Sochi, onde fará sua segunda aparição consecutiva como atleta olímpica.

O segundo lugar da competição ficou com Kanako Murakami, que fez 202,52 pontos, seguida por Mao Asada em terceiro com 199,50 pontos, um resultado decepcionante para a japonesa que esperava ganhar seu sétimo título no Japão.

 

Mao Asada All-Japan 2013 (Foto: Kyodo)
“É lamentável que eu não fiz o meu melhor desempenho hoje”, disse Mao. (Foto: Kyodo)

 

“É lamentável que eu não tenha feito o meu melhor desempenho hoje”, disse Mao . “Meu triple axel simplesmente não funciona aqui. Eu tentei ajustar a esta pista, mas não consegui”, completou.

Mao disse que queria aperfeiçoar os dois triple axel de sua coreografia antes do confronto esperado contra a rival sul-coreana Yuna Kim, em Sochi.

“Eu preciso de 100% de sucesso na prática para conseguir o triple axel nos Jogos Olímpicos”, disse Mao.

Satoko Miyahara, duas vezes campeã júnior no Japão, foi a quarta colocada com 191,58 pontos e mostrou um grande potencial para o futuro.

Miki terminou em sétimo lugar com 171,12 pontos.

As informações são do Japan Times.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Universidades de Fukushima registram queda no número de matrículas de alunos

Next Article

Patinação artística: Yuzuru Hanyu é confirmado na equipe para Olimpíadas de Sochi

Related Posts