Honda reduz previsão de lucro anual em 6,5%

O motivo do corte é devido à gastos bilionários envolvendo vários recalls para substituir airbags defeituosos da Takata.

Do Mundo-Nipo

A Honda Motor informou que reduziu sua previsão de lucro anual em 6,5%, diante de gastos bilionários para prover um grande número de recalls ao longo do ano de 2014, grande parte deles relacionados à troca de airbags potencialmente defeituosos fabricados pela japonesa Takata.

De acordo com o comunicado da empresa, a previsão anterior era de 770 bilhões de ienes. Desta soma, a companhia reservou um extra de 50 bilhões de ienes para cobrir o que seria custos relacionados a qualidade da marca, incluindo os recalls.

A terceira maior montadora do Japão afirmou que agora projeta um lucro operacional de 720 bilhões de ienes (US$ 6,1 bilhões) para o atual ano fiscal, que encerra em 31 de março.

O corte vem logo após a empresa divulgar seu relatório financeiro referente ao terceiro trimestre fiscal (de outubro à dezembro), na qual reportou que o lucro operacional teve recuou de 22,5%, para 177,2 bilhões de ienes, ante 228,57 bilhões de ienes no mesmo período do ano anterior.

Apesar disso, o vice-presidente executivo da Honda, Tetsuo Iwamura, disse que a empresa ainda não estava vendo “um grande impacto sobre as vendas na América do Norte a partir do problema com o airbag”.

A Honda também disse que agora espera vender um total de 4,45 milhões de carros neste ano fiscal, ante os 4,62 milhões que havia previsto anteriormente, uma vez as vendas no Japão ficaram aquém do seu objetivo original.

(Com informações das agências Reuters e Kyodo)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Terceira maior aérea do Japão promete recuperação após pedir falência

Next Article
Nigiri de Salmon skin grelhado Foto Azumi Facebook min

5 dicas de restaurantes japoneses no Rio de Janeiro

Related Posts