Veja vídeos do fenômeno ‘diamante’ no Monte Fuji em 2017

O fenômeno “Diamond Fuji” é um espetáculo da natureza, quando o sol brilha como um diamante por trás do pico do Monte Fuji.
Fenomeno Diamante Fuji Foto Asahi
Fenômeno Diamante Fuji (Foto: Arquivo/Asahi)

Centenas de pessoas se reuniram na manhã desta terça-feira (3) às margens de um lago na província Yamanashi, nas cercanias de Tóquio, para assistir o fenômeno denominado “Diamond Fuji” (Diamante Fuji”), um espetáculo da natureza em que o sol brilha como um diamante no pico do Monte Fuji.

O fenômeno “diamante” ocorre apenas no outono e no inverno japonês, podendo acontecer quando o sol nasce ou se põe atrás do Monte Fuji, o que depende do lado do monte em que o fenômeno é contemplado.

O cume do espetáculo é quando o sol alcança o topo da montanha mais famosa do Japão, momento em que os raios de sol brilham como um gigantesco diamante no topo do Monte Fuji.

Entre o 1º e 3º dia do ano, milhares de pessoas são atraídas pelo fenômeno que marca o início do Ano Novo no Japão. Entre elas, moradores locais, turistas estrangeiros e de outras regiões do país, bem como profissionais da mídia japonesa.

Nesta terça-feira, o sol apareceu no pico da montanha mais alta do Japão (3.776 metros de altura) por volta das 08h locais (21h de segunda-feira em Brasília), empolgando cerca de 190 pessoas que esperavam em meio ao frio do inverno japonês às margens do lago em Kawaguchiko.

O tempo parecia que ficaria nublado, o que poderia atrapalhar o evento natural, mas as nuvens ao fundo não afetaram o imponente sol, que subiu entre elas para se posicionar no topo da montanha ícone do Japão.

Como sempre, fotógrafos amadores e profissionais tiraram fotos e gravaram vídeos de várias localidades onde o fenômeno pode ser visto. A área mais popular, no entanto, é próxima ao lago em Kawaguchiko, onde o fenômeno também é apreciado quando reflete na água.

O local é o preferido das redes de TV japonesas, principalmente a emissora estatal ‘NHK’, que tradicionalmente transmite a ocorrência do fenômeno em tempo real para todo o Japão. Confira a gravação do fenômeno feita pela ‘NHK’ nesta amanhã.

Desde que surgiu por entre as nuvens, o sol levou cerca de cinco minutos até se posicionar por completo no topo do majestoso “Fuji-san”.

Veja abaixo vídeos do fenômeno que foram registrados por amadores e profissionais nos últimos três dias:

Total
0
Shares
Previous Article
Ano Novo no Japao em 2017 Foto Koji Sasahara AJW

Confira como a chegada de 2017 foi celebrada no Japão

Next Article
Congestionamento no Transito de Toquio Foto Shutterstock

Pela 1ª vez em 67 anos, Japão registra menos de 4 mil mortes no trânsito

Related Posts