Japão aposta nos mangás e animes para impulsionar o turismo

O governo japonês está confiante em atingir sua meta anual de 40 milhões de visitantes até o ano 2020.
Inauguracao do mural do manga Tsurikichi Sanpei no Aeroporto de Akita Foto Kyodo 900x600 min
Takao Yaguchi, criador do mangá Tsurikichi Sanpei, participou da inauguração do mural no Aeroporto de Akita (Foto: Kyodo)

O ministro porta-voz do Executivo japonês, Yoshihide Suga, disse que o governo pretende usar a popularidade internacional dos mangás e animes (revistas em quadrinhos e desenho animado japonês) para alavancar o turismo receptivo no Japão.

A afirmação de Suga ocorreu no domingo (2), durante a cerimônia de inauguração de um mural feito em cerâmica e estrategicamente exposto no Aeroporto de Akita, no nordeste do Japão. O trabalho é baseado na obra do mangaka (lê-se mangaká, desenhista de quadrinhos) Takao Yaguchi, intitulada Tsurikichi Sanpei, um popular mangá sobre pesca.

“Esperamos que o mural venha a atrair tanto turistas japoneses como estrangeiros”, disse Suga, ressaltando que o governo do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, tem apostado na popularidade do famosos mangas e animes para fomentar o turismo no país, realizando eventos internacionais focados na indústria japonesa do entretenimento.

O secretário-chefe de gabinete também afirmou que o governo conduziu reformas regulatórias para impulsionar o turismo receptivo e revitalizar economias rurais.

“O número de turistas estrangeiros no Japão continua a aumentar”, disse ele, acrescentando que está confiante de que o governo atingirá a meta anual de 40 milhões de visitantes até 2020, ano em que a capital Tóquio sediará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Fontes: NHK News | Agência Kyodo.

Total
0
Shares
Previous Article
Japonesa desaparecida no Canada Foto Reproducao NHK

Polícia encontra corpo de japonesa que estava desaparecida no Canadá

Next Article
Cidade de Mashiki em Kukamoto terremoto Foto Kyodo 900x600 15 04 2016

Cidade no sul do Japão reabre biblioteca danificada por terremotos em abril

Related Posts