Serviços Variedades

São Paulo ganha centro cultural dedicado ao Japão

Japan House em São Paulo com a exposição inaugural "Bambu – histórias de um Japão" (Foto: Divulgação)

A Japan House tem três andares com atrações gratuitas voltadas à cultura tradicional e contemporânea do Japão.

A Japan House, centro cultural dedicado à cultura japonesa, será inaugurado no próximo sábado (6) em São Paulo. Segundo os organizadores, o espaço trará um novo olhar sobre o Japão contemporâneo, combinando tradição, tecnologia, inovação, gastronomia, arte e cultura.

O prédio, localizado na Avenida Paulista, tem três andares com atrações gratuitas. O local ainda terá um café e um restaurante japonês do chef Jun Sakamoto.

A iniciativa é do governo japonês no Brasil. A exposição inaugural, que fica em cartaz até 9 de julho, aborda a relação dos japoneses com o bambu: “Bambu – histórias de um Japão”.

Os destaques da exposição são a instalação do artista Tanabe Chikuunsai 4º, que entrelaça 5 mil tiras da planta, e uma sala que reproduz uma floresta de bambu na qual os visitantes podem se deitar e assistir a uma animação.

Há também uma biblioteca com cerca de 2 mil livros. As obras, em português, japonês e inglês, são divididas em categorias como design e viagem. Além do acervo, haverá palestras e workshops gratuitos na programação.

A cidade de São Paulo é uma das três localidades escolhidas, juntamente com Londres, na Inglaterra, e Los Angeles, nos Estados Unidos, para receber a iniciativa. Segundo informações do centro cultual, os locais foram especialmente selecionados para propagar as características do Japão, desde a cultura milenar até as perspectivas inovadoras.

SERVIÇO
Japan House
Endereço: Avenida Paulista, 52 – São Paulo – SP
Horários: terça a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, 10h às 18h.
Entrada: Grátis

*Mais informações podem ser conferidas na página oficial da Japan House SP no Facebook..

Comentários