São Paulo ganha centro cultural dedicado ao Japão

A Japan House tem três andares com atrações gratuitas voltadas à cultura tradicional e contemporânea do Japão.
Japan House Sao Paulo Exposicao Bambu Historias de um Japao Foto Divulgacao
Japan House em São Paulo com a exposição inaugural “Bambu – histórias de um Japão” (Foto: Divulgação)

A Japan House, centro cultural dedicado à cultura japonesa, será inaugurado no próximo sábado (6) em São Paulo. Segundo os organizadores, o espaço trará um novo olhar sobre o Japão contemporâneo, combinando tradição, tecnologia, inovação, gastronomia, arte e cultura.

O prédio, localizado na Avenida Paulista, tem três andares com atrações gratuitas. O local ainda terá um café e um restaurante japonês do chef Jun Sakamoto.

A iniciativa é do governo japonês no Brasil. A exposição inaugural, que fica em cartaz até 9 de julho, aborda a relação dos japoneses com o bambu: “Bambu – histórias de um Japão”.

Os destaques da exposição são a instalação do artista Tanabe Chikuunsai 4º, que entrelaça 5 mil tiras da planta, e uma sala que reproduz uma floresta de bambu na qual os visitantes podem se deitar e assistir a uma animação.

Há também uma biblioteca com cerca de 2 mil livros. As obras, em português, japonês e inglês, são divididas em categorias como design e viagem. Além do acervo, haverá palestras e workshops gratuitos na programação.

A cidade de São Paulo é uma das três localidades escolhidas, juntamente com Londres, na Inglaterra, e Los Angeles, nos Estados Unidos, para receber a iniciativa. Segundo informações do centro cultual, os locais foram especialmente selecionados para propagar as características do Japão, desde a cultura milenar até as perspectivas inovadoras.

SERVIÇO
Japan House
Endereço: Avenida Paulista, 52 – São Paulo – SP
Horários: terça a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, 10h às 18h.
Entrada: Grátis

*Mais informações podem ser conferidas na página oficial da Japan House SP no Facebook..

Total
0
Shares
Previous Article
Shinzo Abe Foto Kyodo 02092017

Shinzo Abe quer reforma na Constituição do Japão até 2020

Next Article
Briga em voo no Japao

Briga entre passageiros tumultua voo no Japão

Related Posts