Notícias Variedades

Misterioso fenômeno surge nos céus do Japão e intriga internautas

Nuvem tornado (Fotos: Reprodução/Weather News)

Usuários do Twitter compararam o raro fenômeno com o corpo de um dragão. Veja vídeo!

Uma nuvem misteriosa em forma de túnel apareceu nos céus da cidade de Joetsu, na província de Niigata, no centro do Japão, e intrigou a população local por causa de seu formato inusitado.

A “aparição” da estranha nuvem ocorreu no final de setembro passado e um site japonês de notícias meteorológicas esclareceu o ocorrido após publicar, no dia 30 de setembro, um vídeo do fenômeno nos céus de Niigata.

Na publicação, a weathernews.jp afirmou que a nuvem em forma cilíndrica era um fenômeno climático raro, que consiste em “resquícios de nuvens de tornado” de baixa pressão.

As imagens no vídeo mostram a nuvem em forma cilíndrica muito extensa, subindo a partir do chão até os céus, parecendo perder força à medida que subia e tocava um acúmulo de perigosas nuvens denominadas “Cumulonimbus”, muito espessas e carregadas de chuvas.

Nos comentários do vídeo publicado pelo Weather News no Twitter, muitos usuários brincaram com a aparência da “nuvem tornado”, comparando o formato do fenômeno com o corpo de um dragão do folclore japonês, que sumia misteriosamente enquanto ascendia aos céus.

“Talvez estivesse voltando para o Reino do Deus Dragão”, brincou um dos internautas.

Veja vídeo do fenômeno (créditos weathernews no YouTube):

Comentários