Misterioso fenômeno surge nos céus do Japão e intriga internautas

Usuários do Twitter compararam o raro fenômeno com o corpo de um dragão. Veja vídeo!
Nuvem Tornado Fotos Reproducao weathernews
Nuvem tornado (Fotos: Reprodução/Weather News)

Uma nuvem misteriosa em forma de túnel apareceu nos céus da cidade de Joetsu, na província de Niigata, no centro do Japão, e intrigou a população local por causa de seu formato inusitado.

A “aparição” da estranha nuvem ocorreu no final de setembro passado e um site japonês de notícias meteorológicas esclareceu o ocorrido após publicar, no dia 30 de setembro, um vídeo do fenômeno nos céus de Niigata.

Na publicação, a weathernews.jp afirmou que a nuvem em forma cilíndrica era um fenômeno climático raro, que consiste em “resquícios de nuvens de tornado” de baixa pressão.

As imagens no vídeo mostram a nuvem em forma cilíndrica muito extensa, subindo a partir do chão até os céus, parecendo perder força à medida que subia e tocava um acúmulo de perigosas nuvens denominadas “Cumulonimbus”, muito espessas e carregadas de chuvas.

Nos comentários do vídeo publicado pelo Weather News no Twitter, muitos usuários brincaram com a aparência da “nuvem tornado”, comparando o formato do fenômeno com o corpo de um dragão do folclore japonês, que sumia misteriosamente enquanto ascendia aos céus.

“Talvez estivesse voltando para o Reino do Deus Dragão”, brincou um dos internautas.

Veja vídeo do fenômeno (créditos weathernews no YouTube):

Total
0
Shares
Previous Article
Dragon Ball Extreme Fusion Pack Foto Reproducao900x600 min

Nintendo 3DS ganha pacote especial de Dragon Ball, mas só no Japão

Next Article
Fullmetal Alchemist Divulgacao

Filme de ‘Fullmetal Alchemist’ com atores reais ganha trailer completo

Related Posts