Variedades

Japonesa dona de 12 gatos persas faz sucesso na internet

Foto: Reprodução/Instagram

Tudo começou com o gato Yuki, que a japonesa encontrou abandonado na estrada, tremendo de frio…

Doze lindos gatos persas estão fazendo sucesso na internet desde que a dona publicou várias fotos dos bichanos no Instagram, onde diz que é residente no Japão e se identifica apenas como Catster.

“Tudo começou quando encontramos o Yuki (…) Levamos ele para casa após resgatá-lo no meio da estrada. Ele estava sujo e tremendo de frio”, contou ela ao site ‘Bored Panda’.

Depois de Yuki, ela decidiu adotar mais dois persas e, posteriormente, outros nove nasceram após os gatos se reproduzirem.

“Não importa o que as pessoas pensam sobre eu ter tantos gatos”, afirmou ela. “O importante é que sou feliz com eles”, acrescentou.

Apesar da dedicação e amor pelos bichanos, ela não pensa em aumentar a prole no momento. “Todos os meus filhos [gatos] estão castrados, mas isso não quer dizer que eu não queira ter mais no futuro”, disse Catster ao ‘Daily Mail’, se descrevendo como “full-time cat mom” (mãe de gatos em tempo integral, na tradução livre).

Embora os japoneses sejam fascinados por gatos, muitos têm ressaltado mais a iniciativa de Catster do que propriamente a beleza dos bichanos persas, gatos raros e que requer muito cuidado.

“Incrível a iniciativa dela em ter resgatado Yuki”, diz Akeban na página de Catster no Facebook. Outra usuária, de nome Koike, ressalta: “Como ela consegue manter tantos gatos em estado totalmente saudável?“.

Contudo, há grande curiosidade no fato de que muitas fotos mostram todos os gatos olhando ao mesmo tempo para a câmera. Catster explicou ao ‘Daily Mail’ que ela chama todos os bichanos pelo nome de forma rápida e segura no momento do “click”. Quando alguns não olham, ela movimenta os brinquedos preferidos deles. “Simples”, afirma.

Confira abaixo algumas fotos dos lindos bichanos:

 

Comentários