Variedades

KitKat no Japão oferece ‘sushi de chocolate’ no Valentine’s Day

Foto: Reprodução/YouTube/Reuters)

Loja da KitKat em Tóquio dará iguaria de presente a clientes que gastarem mais de US$ 27 na época do Valentine’s Day.

Uma loja da KitKat em Tóquio está oferecendo sushi de chocolate para os clientes celebrarem o Dia dos Namorados, que é comemorado em fevereiro no Japão e em outros países.

A nova guloseima, no entanto, não será vendida. O sushi de chocolate será dado de presente para os clientes que gastarem mais de US$ 27 na loja.

Haverá três sabores à disposição: sushi com kitkat sabor framboesa, queijo mascarpone e pudim de abóbora. No Japão, são comuns sabores de chocolate exóticos, como saquê, batata assada e molho de soja.

Se no Brasil o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho, no Japão a data é celebrada em 14 de fevereiro, denominada Valentine’s Day, dia de São Valentim, padroeiro dos namorados. Com isso, as vitrines e prateleiras das lojas de todo o Japão ficam repletas de caixas de bombons e chocolates de todos os tipos desde o início de fevereiro.

No Japão, a data é marcada pela troca de chocolates quando as mulheres oferecem a guloseima ao amado no Valentine’s Day. Um mês depois, os homens retribuem as guloseimas com chocolates brancos, no dia 14 de março, conhecido como “White Day” (Dia Branco), considerado como o “Dia das Namoradas”.

*Saiba mais sobre o Dia dos Namorados no Japão.

Comentários