KitKat no Japão oferece ‘sushi de chocolate’ no Valentine’s Day

Loja da KitKat em Tóquio dará iguaria de presente a clientes que gastarem mais de US$ 27 na época do Valentine’s Day.
Sushi de chocolate da kitkat Foto Reproducao YouTube Reuters
Foto: Reprodução/YouTube/Reuters)

Uma loja da KitKat em Tóquio está oferecendo sushi de chocolate para os clientes celebrarem o Dia dos Namorados, que é comemorado em fevereiro no Japão e em outros países.

A nova guloseima, no entanto, não será vendida. O sushi de chocolate será dado de presente para os clientes que gastarem mais de US$ 27 na loja.

Haverá três sabores à disposição: sushi com kitkat sabor framboesa, queijo mascarpone e pudim de abóbora. No Japão, são comuns sabores de chocolate exóticos, como saquê, batata assada e molho de soja.

Se no Brasil o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho, no Japão a data é celebrada em 14 de fevereiro, denominada Valentine’s Day, dia de São Valentim, padroeiro dos namorados. Com isso, as vitrines e prateleiras das lojas de todo o Japão ficam repletas de caixas de bombons e chocolates de todos os tipos desde o início de fevereiro.

No Japão, a data é marcada pela troca de chocolates quando as mulheres oferecem a guloseima ao amado no Valentine’s Day. Um mês depois, os homens retribuem as guloseimas com chocolates brancos, no dia 14 de março, conhecido como “White Day” (Dia Branco), considerado como o “Dia das Namoradas”.

*Saiba mais sobre o Dia dos Namorados no Japão.

Total
0
Shares
Previous Article
Trabalhadores japoneses Foto Junko Kimura iStock Free 900x600 min

Número de trabalhadores estrangeiros no Japão atinge nível recorde

Next Article
Atletas norte coreanos Foto Kyodo 0702

Japão abre exceção e aceita atletas norte-coreanos nos Jogos de Inverno

Related Posts