Notícias Variedades

Milhares disputam vaga para ver filhote de panda no zoo de Tóquio

Cartaz da panda Xiang Xiang no zoo de Ueno | Foto: Kyodo)

Nenhum outro filhote nascido no zoo de Ueno recebeu tantas inscrições para visitação em tão pouco tempo.

Atualizado em 12/12/2017


O Parque Zoológico de Ueno, em Tóquio, recebeu um número recorde de inscrições para visitação de uma panda fêmea nascida recentemente nas instalações do zoo. Segundo a direção, foram mais de 160 mil solicitações apenas nos dois primeiros dias de inscrição, informou a emissora estatal japonesa ‘NHK’.

Batizada de Xiang Xiang por meio de votação dos residentes em Tóquio, população local, a pequena panda nasceu no zoológico da capital japonesa em 12 de junho, o que foi amplamente noticiado pela mídia de todo o mundo, isso porque é extremamente rara a reprodução de pandas em cativeiro.

As inscrições para visitação da pequena panda foram abertas na quarta-feira passada (6). Dois dias depois, na última sexta-feira (8), o zoo de Ueno já registrava o recorde de 162 mil solicitações. Nenhum outro filhote nascido no zoo de Ueno recebeu tantas inscrições em tão pouco tempo.

Xiang Xiang será mostrada ao público a partir do dia 19 de dezembro e poderá receber apenas duas mil visitações diárias até o final de janeiro.

Saiba mais
» Filhote de panda está sendo preparada para ser exibida ao público
» Tóquio vai proibir cigarro no zoológico de Ueno
» População escolherá nome de bebê panda nascido em zoo no Japão
» Trem no oeste do Japão ganha decoração inspirada em ursos pandas

Ainda de acordo com a ‘NHK’, o Zoológico de Ueno irá aceitar inscrições para este mês somente até o dia 12 de dezembro. A ordem da visitação, porém, não será de acordo com a data de inscrição e sim por meio de sorteio – uma inscrição vale para até 5 pessoas.

Até o momento, a data mais concorrida é o dia 23 de dezembro, que é feriado nacional por conta do aniversário do Imperador Akihito. Até o sábado (10), essa data somava cerca de 40 mil inscrições como primeira opção de visita à pequena panda.

Os resultados do sorteio serão divulgados no dia 15, conforme noticiou a emissora estatal japonesa.

Nascimento no Zoo de Ueno
O nome Xiang Xiang foi escolhido pelo público através de uma votação promovida pelo zoológico. O nascimento dela, em 12 de junho, foi motivo de manchetes em todo o planeta, isso porque é extremamente difícil a reprodução de urso panda em cativeiro, espécie que está ameaçada de extinção.

Xiang Xiang é filha de Shin Shin (mãe) e de Ri Ri (pai). O filhote anterior do casal morreu com apenas uma semana de nascido, em 2012.

Inaugurado em 1882, o Zoológico de Ueno é o mais antigo do Japão. Só 22 parques zoológicos no mundo abrigam ursos pandas fora da China.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Kyodo | NHK.

Vídeo abaixo mostra imagens de Xiang Xiang com 5 meses:

Comentários