Milhares disputam vaga para ver filhote de panda no zoo de Tóquio

Nenhum outro filhote nascido no zoo de Ueno recebeu tantas inscrições para visitação em tão pouco tempo.
Zoo de Ueno exibe cartaz com nome do filhote de panda Foto Kyodo 900x600 02 min
Cartaz da panda Xiang Xiang no zoo de Ueno | Foto: Kyodo)

Atualizado em 12/12/2017


O Parque Zoológico de Ueno, em Tóquio, recebeu um número recorde de inscrições para visitação de uma panda fêmea nascida recentemente nas instalações do zoo. Segundo a direção, foram mais de 160 mil solicitações apenas nos dois primeiros dias de inscrição, informou a emissora estatal japonesa ‘NHK’.

Batizada de Xiang Xiang por meio de votação dos residentes em Tóquio, população local, a pequena panda nasceu no zoológico da capital japonesa em 12 de junho, o que foi amplamente noticiado pela mídia de todo o mundo, isso porque é extremamente rara a reprodução de pandas em cativeiro.

As inscrições para visitação da pequena panda foram abertas na quarta-feira passada (6). Dois dias depois, na última sexta-feira (8), o zoo de Ueno já registrava o recorde de 162 mil solicitações. Nenhum outro filhote nascido no zoo de Ueno recebeu tantas inscrições em tão pouco tempo.

Xiang Xiang será mostrada ao público a partir do dia 19 de dezembro e poderá receber apenas duas mil visitações diárias até o final de janeiro.

Saiba mais
» Filhote de panda está sendo preparada para ser exibida ao público
» Tóquio vai proibir cigarro no zoológico de Ueno
» População escolherá nome de bebê panda nascido em zoo no Japão
» Trem no oeste do Japão ganha decoração inspirada em ursos pandas

Ainda de acordo com a ‘NHK’, o Zoológico de Ueno irá aceitar inscrições para este mês somente até o dia 12 de dezembro. A ordem da visitação, porém, não será de acordo com a data de inscrição e sim por meio de sorteio – uma inscrição vale para até 5 pessoas.

Até o momento, a data mais concorrida é o dia 23 de dezembro, que é feriado nacional por conta do aniversário do Imperador Akihito. Até o sábado (10), essa data somava cerca de 40 mil inscrições como primeira opção de visita à pequena panda.

Os resultados do sorteio serão divulgados no dia 15, conforme noticiou a emissora estatal japonesa.

Nascimento no Zoo de Ueno
O nome Xiang Xiang foi escolhido pelo público através de uma votação promovida pelo zoológico. O nascimento dela, em 12 de junho, foi motivo de manchetes em todo o planeta, isso porque é extremamente difícil a reprodução de urso panda em cativeiro, espécie que está ameaçada de extinção.

Xiang Xiang é filha de Shin Shin (mãe) e de Ri Ri (pai). O filhote anterior do casal morreu com apenas uma semana de nascido, em 2012.

Inaugurado em 1882, o Zoológico de Ueno é o mais antigo do Japão. Só 22 parques zoológicos no mundo abrigam ursos pandas fora da China.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Kyodo | NHK.

Vídeo abaixo mostra imagens de Xiang Xiang com 5 meses:

Total
0
Shares
Previous Article
Japao vence Coreia do Norte na Copa E1 2017 Foto Kyodo 900x550 min

Japão vence nos acréscimos a Coreia do Norte pela Copa E1

Next Article
Evento noturno em Hiroshima celebra entrega do Nobel da Paz a Ican Reproducao NHK min

Hiroshima celebra com 'luz de velas' Prêmio Nobel da Paz da Ican

Related Posts