Variedades

Japonesa e brasileiro vencem competição de balé em Viena

Foto: Creative Commons

A dupla formada por Erena Iseki, de 15 anos, e Victor Caixeta, de 17 anos, brilhou em Berlim.

Uma jovem dupla de bailarinos formada por uma japonesa e um brasileiro conquistou o prêmio máximo na divisão de juniores de uma importante competição internacional em Viena, na Áustria, informou neste domingo (12) a emissora pública ‘NHK’.

A japonesa Erena Iseki, de 15 anos, e o brasileiro Victor Gonzalves Caixeta, de 17 anos, venceram a final da categoria dança a dois no European Ballet Grand Prix (Grande Prêmio de Balé da Europa, em tradução livre), realizado na última sexta-feira (10) na capital austríaca.

A competição este ano foi realizada pela primeira com juízes líderes de escolas de balé de prestígio, afiliadas da Ópera Nacional de Paris e da Ópera Estatal de Berlim.

A dançarina japonesa é da província de Kanagawa, no leste do Japão, e atualmente faz parte do corpo de  Ballet Estatal de Berlim, na Alemanha.

Já o bailarino Victor é natural da cidade de Uberlândia, na mesorregião do Triângulo Mineiro, no estado de Minas Gerais. Ele também faz parte do Ballet Estatal de Berlim.

Victor Gonçalves Caixeta em 2015 (Foto: Arquivo/Cleiton Borges)

Em entrevista à emissora pública japonesa ‘NHK’, Iseki disse estar muito feliz com a conquista do prêmio máximo e que tinha praticado bastante com seu par [Victor] para participar da competição, do qual a japonesa rasgou elogios, afirmando que “Victor foi um partner perfeito”.

*Confira a lista completa com os vencedores de todas as categorias do European Ballet Grand Prix 2017.

Comentários