Japonesa e brasileiro vencem competição de balé em Viena

A dupla formada por Erena Iseki, de 15 anos, e Victor Caixeta, de 17 anos, brilhou em Berlim.
Bale Foto Creative Commons 12022017
Foto: Creative Commons

Uma jovem dupla de bailarinos formada por uma japonesa e um brasileiro conquistou o prêmio máximo na divisão de juniores de uma importante competição internacional em Viena, na Áustria, informou neste domingo (12) a emissora pública ‘NHK’.

A japonesa Erena Iseki, de 15 anos, e o brasileiro Victor Gonzalves Caixeta, de 17 anos, venceram a final da categoria dança a dois no European Ballet Grand Prix (Grande Prêmio de Balé da Europa, em tradução livre), realizado na última sexta-feira (10) na capital austríaca.

A competição este ano foi realizada pela primeira com juízes líderes de escolas de balé de prestígio, afiliadas da Ópera Nacional de Paris e da Ópera Estatal de Berlim.

A dançarina japonesa é da província de Kanagawa, no leste do Japão, e atualmente faz parte do corpo de  Ballet Estatal de Berlim, na Alemanha.

Já o bailarino Victor é natural da cidade de Uberlândia, na mesorregião do Triângulo Mineiro, no estado de Minas Gerais. Ele também faz parte do Ballet Estatal de Berlim.

Victor Goncalves Caixeta em 2015 Foto Distribuicao Cleiton Borges
Victor Gonçalves Caixeta em 2015 (Foto: Arquivo/Cleiton Borges)

Em entrevista à emissora pública japonesa ‘NHK’, Iseki disse estar muito feliz com a conquista do prêmio máximo e que tinha praticado bastante com seu par [Victor] para participar da competição, do qual a japonesa rasgou elogios, afirmando que “Victor foi um partner perfeito”.

*Confira a lista completa com os vencedores de todas as categorias do European Ballet Grand Prix 2017.

Total
0
Shares
Previous Article
Acumulo dneve recorde em Tottori Foto Reproducao NHK

Fortes nevascas seguem castigando o oeste do Japão

Next Article
Abe e Trump na Casa Branca 11 02 2017 02 Foto Reproducao NHK

Trump diz que apóia Japão em 100% após disparo norte-coreano de míssil

Related Posts