Primeiro restaurante nudista no Japão não permite idosos e ‘gordinhos’

As restrições impostas pelo local geraram críticas em redes sociais. Usuários consideraram “ofensivas” e “discriminatórias” as proibições.
Restaurante The Amrita Toquio Foto Reproducao The Amrita 900x600 03

As vésperas de ser inaugurado, o primeiro restaurante nudista do Japão já está causando polêmica. As restrições impostas pelo local, chamado The Amrita, têm gerado críticas em redes sociais, como o Twitter, onde alguns usuários consideraram “ofensivas” e “discriminatórias” as proibições impostas pela direção do negócio.

O restaurante, que abrirá suas portas em Tóquio no dia 29 de julho, adverte na lista de regras de seu site que “existe um limite em termos de peso”.

“Pessoas que superem em 15 quilos o peso médio para sua altura não poderão entrar ao local. Por favor tenham cuidado com isto”, diz a direção, de acordo com a agência de notícias ‘EFE’.

Logo em seguida, o texto justifica que o estabelecimento procura criar um ambiente como o da “Roma clássica”. Os clientes que superem esta limitação na balança não poderão ter acesso ao interior e o valor pago pelo jantar não lhes será devolvido.

Outras restrições criticadas em redes sociais são a de não permitir a entrada de idosos – o local só permite acesso a clientes entre os 20 (a maioridade no Japão) e os 60 anos.

O local proíbe ainda a entrada de pessoas com tatuagens – ainda estigmatizados no Japão por considerar-se ligados ao crime organizado.

A direção avisa ainda que para entrar no The Amrita só poderá ocorrer mediante uma reserva que implica um pagamento prévio, que vai de 12.000 ienes (US$ 112) do menu mais básico aos 80.000 ienes (US$ 752).

Embora se autodenomine um “restaurante nudista”, ao contrário dos locais deste tipo que recentemente abriram suas portas em Londres (Reino Unido) e Melbourne (Austrália), em The Amrita os clientes deverão usar obrigatoriamente roupa de baixo de papel fornecida pelo restaurante.

É proibido fotografar dentro do local. Eles pedem para guardar os celulares em um cofre durante o jantar.

Além disso, também não se permite “falar com outros clientes ou tocá-los” durante o jantar, conforme explicações da direção no site oficial do restaurante.

MN – Mundo-Nipo.com

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Cebola empanada Foto Onion Rings

Receita de cebola empanada crocante

Next Article
Pessoas em Toronto solidaris ao masaacre na boate nos EUA Foto Reproducao Youtube Vice News

Japão expressa solidariedade aos EUA por massacre em boate

Related Posts