Variedades

Fãs lotam ‘velório’ de pinguim apaixonado em zoo no Japão

Fãs e Zoo de Tobu homenageiam o pinguim Grape-kun (Foto: Reprodução / Twitter / Zoológico de-Tobu)

Após perder a parceira, o velho pinguim passava horas admirando uma imagem em papelão da personagem Hululu.

Um grande número de pessoas compareceu a um simbólico velório, neste sábado (14), de um velho e famoso pinguim, cuja fama foi alcançada após supostamente se “apaixonar” por uma ilustração feita em papelão de uma personagem de anime. A ave morreu no zoológico de Tobu, na cidade de Saitama, no norte do Japão, aos 21 anos, idade avançada para um pinguim, anunciou o zoológico.

Esse pinguim de Humboldt, batizado de Grape-kun (Pequena Uva), se tornou famoso por desenvolver curiosa fixação por uma ilustração da personagem Hululu, uma heroína da série “Kemono Friends”, uma franquia que inclui mangá, anime e game.

Antes de a ilustração de Hululu ser instalada no recinto dos pinguins no zoo de Tobu, Grape-kun era um pinguim triste porque foi abandonado por sua parceira no início de 2017, detalhou o jornal ‘The Asahi Shimbun’ em maio passado.

Grape-kun parecia realmente apaixonado pela personagem Hululu (Foto: Reprodução / Twitter / Zoológico de Tobu)

Ele passava horas admirando, encantado, a imagem de Hululu. O ato incomum repercutiu na mídia japonesa e as redes sociais fizeram eco de sua história, detalhou a agência ‘France Press’.

Neste sábado, uma enorme fila de visitantes era vista em frente ao recinto dos pinguins do zoológico, onde muitos visitantes, bem como os fãs da romântica ave, deixavam flores.

Grape-kun, cuja idade equivale aos 80 anos dos humanos, morreu junto a seu novo amor, explicou à imprensa local o cuidador Eri Nemoto.

“Colocamos a imagem de papelão ao seu lado para que o acompanhasse até o final”, declarou.

Do Mundo-Nipo
Fontes: France Presse | Você Sabia Anime | The Asahi Shimbun.

Comentários