Variedades

Última florada das cerejeiras na primavera japonesa ocorre em Nemuro

Cerejeira da espécie Chishimazakura no Templo Templo Seiryuji, em Nemuro | Foto: Good Hokkaido

As cerejeiras estarão em plena floração no próximo sábado em Nemuro, no norte do Japão.

Atualizado em 16/05/2018


A prefeitura da cidade de Nemuro, no norte do Japão, informou que as cerejeiras estão começando a florir na cidade, no que representa a última oportunidade para apreciar a famosa e linda floração das cerejeiras nesse finzinho de primavera japonesa em 2018.

Localizada na ilha de Hokkaido, no extremo norte do arquipélago japonês, a cidade de Nemuro é conhecida pelas últimas cerejeiras floridas da estação primaveril no Japão.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês), a temperatura média em Nemuro está por volta de 15 graus e vem subindo desde o último domingo, quando registrou 13,5 graus. A estação primaveril se prolonga em Hokkaido por conta da peculiar baixa temperatura local.

As cerejeiras estarão em plena floração no próximo sábado (19) em Nemuro, afirma o canal online da emissora pública ‘NHK’.

Segundo o site ‘Good Hokkaido’, o Templo Seiryuji é um dos locais mais procurados em Nemuro para apreciação das cerejeiras. Isso porque o templo abriga cerca de 30 cerejeiras da belíssima espécie Chishimazakura, cada uma com mais de 100 anos

Do Mundo-Nipo
Fontes: Canal NHK World News | Good Hokkaido.

Comentários