Japão tem cerveja que não esquenta

A Kirin Frozen é coberta por uma espuma congelada que mantém a bebida gelada por 30 minutos em temperatura ambiente de até 40ºC.
Cerveja Kirin Frozen Foto Divulgacao

Atualizado em 30/12/2016 – 12h40


A cerveja, bebida alcoólica mais popular do planeta, é comumente mais apreciada bem geladinha, principalmente nos dias quentes de verão.  Seja no fim do expediente de trabalho, no happy hour, no bar, estádios ou festas, a popularíssima cerveja cai bem em qualquer situação e ocasião. Contudo, manter uma cerveja “geladinha” é um tanto difícil nos dias quentes, um problema que, no entanto, não existe no Japão, já que no país existe uma “cerveja que não esquenta”.

Desenvolvida em 2012, a cerveja Kirin Frozen é coberta por uma espuma congelada que mantém a bebida gelada por até 30 minutos em temperatura ambiente de até 40ºC.

Segundo os desenvolvedores, a Kirin é armazenada em uma máquina semelhante às de iogurte e refrigerante, que consegue resfriar a espuma para uma temperatura de até -5ºC.

“A técnica não faz uso de água ou gelo”, explicam.

Para aprimorar a invenção, a companhia Kirin Holdings ainda lançou uma máquina caseira para que as pessoas possam congelar a espuma por conta própria.

A máquina é ideal para ser empregada em festas e churrascos com os amigos, ou até mesmo em reuniões familiares ou receber os amigos em casa nos finais de semana.

Sem previsão de lançamento no Brasil, a Kirin Frozen foi recebida de braços abertos pelos japoneses, e está fazendo muito sucesso nos bares e estádios de beisebol do país. Seu pico de consumo ocorre durante o verão japonês que, segundo especialistas, o verão de 2016 no Japão será o mais quente de todos os tempos.

Fonte: Pure Viagem.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Games Foto Creative Commons

Japoneses elegem os jogos mais marcantes de cada console nos últimos 30 anos

Next Article
Criancas se refrescam no chafariz de um parque em Toquio Foto Aflo Images

Especialistas afirmam que Japão terá o verão mais quente de sua história

Related Posts