Serviços Variedades

6º Festival do Japão RS acontece neste fim de semana em Porto Alegre

6º Festival do Japão RS / Divulgação

Evento celebra os 50 anos de parceria entre Porto Alegre e a cidade japonesa Kanazawa.

Em sua 6ª edição, o Festival do Japão RS acontece neste final de semana em Porto Alegre e comemora este ano o 50º aniversário de parceria entre a capital do Rio Grande do Sul e a cidade japonesa Kanazawa.

O Festival do Japão do Rio Grande do Sul é um evento realizado anualmente com o intuito de celebrar o dia 18 de agosto, Dia do Imigrante Japonês. A data foi incluída pela Lei Municipal 11.410/2013 no Calendário das Datas Comemorativas do Município de Porto Alegre.

O primeiro festival na capital teve inicio em 2012. Depois, em 2014, a festa foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei Estadual 14.457, de 15 de janeiro de 2014.

Nesta edição 2017, o evento de dois dias recebe apresentações musicais como as duplas Mariko Nakahira e Zenkyu Ogawa (música popular japonesa) e Vinicius Sadao e Yukiye Yassunaga (músicas folclóricas) e o grupo paraguaio Kotaro.

Haverá também Karaokê, danças folclóricas, cerimônia do chá, shodô, bonsai, origami, ikebana, artes marciais, exposição da miniatura de Kotoji-Touro, entre outra atrações, além de estandes com comida típica da gastronomia japonesa.

Serviço
6º Festival do Japão
Local: Academia de Polícia da Brigada Militar
Endereço: Avenida Coronel Aparício Borges, 2001 – Partenon, Porto Alegre – RS
Data e horários: sábado (19) e domingo (20) – Das 10h às 17h
Telefone: (51) 3288-4152
Entrada: um quilo de alimento não perecível

*Mais informações podem ser conferidas no site oficial do evento (http://festivaldojapaors.com)

Comentários