Variedades

Dior se inspira nas cerejeiras em lançamento de loja em Tóquio

Christian Dior lança coleção Primavera/Verão 2017 em desfile na Casa da Dior Ginza, em Tóquio (Foto: Toru Hanai)

A renomada marca francesa tirou sua inspiração das flores de cerejeira para desenvolver seus novos looks.

Ícone da moda de alta costura internacional, a marca francesa Christian Dior lançou sua nova loja em Tóquio com um desfile nos jardins da cobertura de um shopping de luxo, em que modelos vestiram novos looks, com alguns inspirados em flores de cerejeiras, criados pela diretora criativa da renomada marca, Maria Grazia Chiuri, informou hoje (19) a agência de notícias ‘Reuters’.

Destacando a conexão de Dior com o Japão, que é um “mercado importante” para a marca de moda, Chiuri tirou sua inspiração das flores de cerejeira e do vestido de 1953 de Christian Dior, “Jardin japonais”, para desenvolver suas recentes criações.

A inauguração movida à champagne da Casa da Dior Ginza, nesta quarta-feira (19), acontece no momento em que os gastos por visitantes no Japão alcançam nível recorde, mas o crescimento tem desacelerado em parte pelo fato de os turistas estarem comprando menos.

Mas Sidney Toledano, CEO da Christian Dior Couture, disse à agência ‘Reuters’ que não está preocupado com os ciclos de turismo, que ele já viu passar por muitas fases durante as duas décadas comandando a marca de moda francesa.

“O que nós queremos fazer no Japão é buscar o mercado local. Nós buscamos os clientes japoneses”, que têm sido “super clientes para moda de luxo e alta costura”, disse Toledano.

“Nosso negócio não é baseado no negócio de turismo… meu objetivo em um país é sempre ter um plano local muito forte”, disse Toledano, que também é CEO da Christian Dior SE, a holding do grupo de luxo LVMH.

Com Agência Reuters

Comentários